Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (2) – STF

Revista Justiça
Nesta quinta-feira, o juiz Herval Sampaio Júnior continua comentando artigo por artigo do novo Código de Processo Civil (CPC). Ele está no inciso VI do parágrafo 1º do artigo 489, que trata dos Elementos e dos Efeitos da Sentença. Em seguida, o Revista Justiça vai tratar do projeto que moderniza a recuperação judicial e que aguarda aprovação do Congresso Nacional. A conversa será com o coordenador da área de Reestruturação e Recuperação de Empresas, Rodrigo Rocha de Sá Macedo. No quadro Resolução de Disputas e Conciliação, a participação do colunista e juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Rogério Neiva. Já no quadro Justiça Eleitoral, o programa recebe mais uma vez o mestre em Ciência Política e especialista em Direito Eleitoral Alessandro Costa. Ele repercute os principais e mais recentes assuntos da Justiça Eleitoral brasileira. O Revista Justiça fala também o cardiologista do Hospital do Coração do Brasil Eustáquio Ferreira Neto, que tratará sobre as causas da morte súbita. O especialista em neuromarketing e análise de mercado Kelvin Colen Franco vai explicar o que é programação neurolinguística, que pode ser destinada a profissionais que atuam em diversas áreas profissionais, com técnicas de ancoragem, espelhamento e gatilhos mentais. Nos estúdios da Rádio Justiça, o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, falará sobre sua atuação à frente do órgão e um parecer assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que retira o sigilo bancário de contas da União para órgãos de controle. Quinta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
Nesta quinta-feira, é dia de participação da colunista Isolete Pereira, jornalista, advogada e tradutora pública, que comenta as principais notícias da Argentina, diretamente da capital Buenos Aires. Quinta-feira, às 11h00.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta quinta-feira fala sobre Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. No quadro Direito do Trabalho desta edição, a advogada Cintia Fernandes fala sobre monitoramento no ambiente de trabalho. No quadro Direito Previdenciário, o advogado Leandro Madureira fala sobre auxílio-doença e auxílio-acidente. No quadro de entrevista, o advogado Thiago Cordeiro Jácomo trata das jornadas de trabalho exaustivas. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde começa destacando os índices de desemprego no país. Dados divulgados pelo IBGE nesta semana revelam que o problema atinge hoje 13,7 milhões de brasileiros. É a maior taxa de desemprego desde o trimestre encerrado em maio do ano passado. O programa também vai discutir a queda no número de acordos fechados de delação premiada. Segundo pesquisa em andamento da FGV, foram 110 acordos de delação entre 2014 e 2017, um em 2018 e nenhum até o momento neste ano. Quinta-feira, 14h10.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

 

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=409887.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Decano anula decisão que determinava retirada de críticas de historiador em site de rádio – STF

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou procedente a Reclamação (RCL) …