“Não deviam entrar na frente do blindado”, diz Mujica sobre manifestantes na Venezuela – Congresso em Foco

O ex-presidente uruguaio José Mujica comentou nesta quarta-feira (1), em um ato do Dia dos Trabalhadores em Montevidéu, a crise política que toma a Venezuela desde a manhã da última terça. Após o evento, foi perguntado por um repórter o que achava da cena em que um blindado da Guarda Nacional Bolivariana, leal ao presidente Nicolás Maduro, avançou contra manifestantes manifestantes. E respondeu:

No hay que ponerse delante de la tanquela [não deviam entrar na frente do blindado]“, disse Mujica aos jornalistas. Desde terça o país viveu uma tentativa de levante de Juan Guaidó, presidente autoproclamado e reconhecido por mais de 50 países, contra Maduro. O líder da oposição, que teve apoio insuficiente no Exército, luta para angariar suporte nas ruas.

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!









Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ambientalistas temem fim de parque nacional que preserva Mata Atlântica. Pedido é de deputada do PSL – Congresso em Foco

Ambientalistas temem fim de parque nacional que preserva Mata Atlântica. Pedido é de deputada do …