Baião de Três apresenta jazz e cultura popular no Hotel Globo nesta sexta-feira

Um show que mistura ritmos e mostra a importância da música popular brasileira. É isso que o público pode esperar da apresentação do grupo Baião de Três, que se apresenta na programação do AnimaCentro, no Pôr do Sol no Hotel Globo. O show acontece nesta sexta-feira (3), a partir das 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

O repertório é composto por músicas de compositores paraibanos, como Jackson do Pandeiro, Sivuca e Manoca Barreto, e do mineiro Milton Nascimento. Haverá versões de composições que vão do jazz à cultura popular. “No show, vamos ter também a inclusão de instrumentos populares do Nordeste, como o pífanos e percussão, abrilhantando ainda mais a nossa apresentação”, disse o baterista Heraclito Dornelles.

O grupo, que está no cenário musical desde 2009, é composto pelos músicos Igo Wendell (piano), Hercilio Antunes (baixo) e Heraclito Dornelles (bateria). Baião de Três já gravou um DVD na cidade de Sousa, na Paraíba. “Depois fomos convidados a nos apresentarmos em São Paulo, no instrumental Sesc Brasil e Sesc TV. Além disso, a gente foi para Maringá, no Paraná, com a música selecionada para participar do festival Femucic 2011”, disse o baterista.

O AnimaCentro une revitalização e ocupação do Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural nos pontos centrais da Capital.

Serviço –

Apresentação do grupo Baião de Três
Local: Hotel Globo
Dia: sexta-feira (3)
Hora: A partir das 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/baiao-de-tres-apresenta-jazz-e-cultura-popular-no-hotel-globo-nesta-sexta-feira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sine Municipal oferece 427 vagas de emprego nesta quinta

Para quem está à procura de emprego, 427 postos de trabalho estão disponíveis no Sine …