Estação Cabo Branco divulga a programação do mês de maio

Novas exposições, Varal Poético em homenagem as mães, roda de leitura, Chá com Artes são algumas atrações do mês de Maio da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público de todas as idades e o horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 19h. Confira a programação completa no link https://midi.as/ProgEstacao

Duas novas exposições serão abertas neste mês. A primeira delas intitulada “Expressões”, de autoria do artista plástico angolano e português, Orlando Jorge Lucena Quadros, mais conhecido por “LQGeor”, abrirá no dia 7 de maio e ficará exposta até 30 de junho no hall do prédio administrativo.

Nela o visitante irá encontrar 30 telas que imprimem o conceito sensualidade dos rostos e corpos, a consonância feminina e masculina, sobrepõe a essência que leva o observador a admirar o belo, que juntas formam a beleza da obra com suas formas opostas e inseparáveis.

“É uma oposição ao usual e ao vulgar. Com uso de traços característicos desenvolvi técnica própria, onde os materiais usados interagem com a forma visual, que pretendo mostrar, valorizando o que para uns pode ser subjetivo e para outros a interpretação do real”, comentou LQGeor.

A segunda exposição é “Canjerê”, do artista plástico Alan Cruz. Canjerê, na linguagem afro-brasileira significa reunião de pessoas para rituais de religiões africanas e brasileiras e pode designar como o local, o espaço, onde acontece a reunião. A exposição será aberta no dia 14 de maio na rampa do prédio administrativo e fica em cartaz até o dia 30 de junho.

Alan Cruz é um apaixonado pela história e cultura afro-brasileira. Nesta exposição, em especial, ele busca em seu interior emoções para expressar e retratar o cotidiano do povo brasileiro e africano, e suas similaridades. Com um olhar crítico e provocador Alan Cruz imprime nas telas o emocional de um canjerê e irradia sua energia continuamente deixando sua marca na história desses povos.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/estacao-cabo-branco-divulga-a-programacao-do-mes-de-maio/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Cine Passeio exibe mostra de filmes étnicos com entrada gratuita – Prefeitura de Curitiba/PR

O Cine Passeio recebe, a partir deste sábado (13), às 10h, a Mostra de Filmes …