Governo federal oferece capacitação profissional para famílias de baixa renda — Governo do Brasil

Por meio do Plano Progredir e de parcerias com empresas e instituições do setor produtivo, o governo federal está empenhado em gerar oportunidades para que a população possa superar a pobreza. O objetivo do projeto é garantir a inclusão produtiva e a emancipação das famílias pobres em todo o país.

Através do portal do Plano Progredir, as famílias do Bolsa Família e do Cadastro Único podem se inscrever nos cursos, cadastrar currículos e participar da seleção de vagas de empregos que são disponibilizadas pela rede de parceiros nas áreas da indústria de alimentos, saúde e construção civil.

O plano está com mais de 40 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional a distância (EaD). Além de promover a capacitação das pessoas inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o Plano Progredir também incentiva o empreendedorismo e o acesso a microcrédito para que pessoas de baixa renda possam investir em um negócio próprio.

Fonte: Ministério da Cidadania

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/Rss-CidadaniaEJustia/~3/hGotF-ZzBJo/governo-federal-oferece-capacitacao-profissional-para-familias-de-baixa-renda.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Renan comemora arquivamento de inquérito e chama Lava Jato de perseguição – Congresso em Foco

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) comemorou ontem, por meio do Twitter, o arquivamento mais um …