Lançada nova edição de Legislação Aplicada – STJ

A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atualizou o banco de dados de Legislação Aplicada. As modificações ocorrem sempre que há alterações nos textos normativos. Elas mantêm o conteúdo seguro para consulta, tanto para os servidores do tribunal quanto para os usuários externos. Nesta última edição, a modificação se deu em relação à Lei de Drogas.

Com a atualização, o usuário tem acesso ao texto vigente das leis, com critério de pesquisa adaptado para o resgate dos acórdãos que tratarão das novidades legislativas quando o tema chegar ao STJ.

A equipe responsável pelo produto destacou três pontos:

1) O artigo 28 trata do uso de entorpecente para consumo próprio, considerado crime de menor potencial ofensivo e de competência do juizado especial;

2) O STJ entende que a condenação transitada em julgado pela prática desse crime não configura reincidência; e

3) Ao interpretar o artigo 33, parágrafo 4º, a corte estabeleceu que o tráfico ilícito de drogas, na sua forma privilegiada, não é crime equiparado a hediondo.

Para ter acesso às atualizações, acesse Jurisprudência > Legislação Aplicada no menu do alto da página.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/cT6IYlbFAtU/Lan%C3%A7ada-nova-edi%C3%A7%C3%A3o-de-Legisla%C3%A7%C3%A3o-Aplicada.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rejeitado pedido do ex-governador Beto Richa para reconhecimento da prescrição em ação penal – STJ

​A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou o pedido do ex-governador do …