Lançada nova edição de Legislação Aplicada – STJ

A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atualizou o banco de dados de Legislação Aplicada. As modificações ocorrem sempre que há alterações nos textos normativos. Elas mantêm o conteúdo seguro para consulta, tanto para os servidores do tribunal quanto para os usuários externos. Nesta última edição, a modificação se deu em relação à Lei de Drogas.

Com a atualização, o usuário tem acesso ao texto vigente das leis, com critério de pesquisa adaptado para o resgate dos acórdãos que tratarão das novidades legislativas quando o tema chegar ao STJ.

A equipe responsável pelo produto destacou três pontos:

1) O artigo 28 trata do uso de entorpecente para consumo próprio, considerado crime de menor potencial ofensivo e de competência do juizado especial;

2) O STJ entende que a condenação transitada em julgado pela prática desse crime não configura reincidência; e

3) Ao interpretar o artigo 33, parágrafo 4º, a corte estabeleceu que o tráfico ilícito de drogas, na sua forma privilegiada, não é crime equiparado a hediondo.

Para ter acesso às atualizações, acesse Jurisprudência > Legislação Aplicada no menu do alto da página.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/cT6IYlbFAtU/Lan%C3%A7ada-nova-edi%C3%A7%C3%A3o-de-Legisla%C3%A7%C3%A3o-Aplicada.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Operadora não pode rescindir sem motivo plano de saúde coletivo com menos de 30 usuários – STJ

A Quarta Turma consolidou o entendimento entre os colegiados de direito privado do Superior Tribunal …