Reguffe destaca projetos que reparam danos causados às vítimas de crimes — Senado Notícias

O senador Reguffe (sem partido-DF) destacou em Plenário, nesta quinta-feira (2), duas propostas apresentadas por ele que têm como objetivo reparar os danos causados às vítimas de crimes.

Ele citou um projeto que obriga o autor de um ato de corrupção a ressarcir o dano causado aos cofres públicos e a pagar uma multa civil de três vezes o dano  (PLS 187/2018). A outra proposta citada por Reguffe foi o PLS 188/2018, que visa ressarcir o prejuízo causado por pichações, vandalismo e depredação do patrimônio público ou privado. O responsável teria que pagar pelo estrago e também oferecer indenização à vítima no valor de duas vezes o dano causado. Os dois projetos, como informou o senador, aguardam análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

São projetos importantes para a sociedade brasileira. Não basta prender; tem que ressarcir o dano causado e pagar uma indenização sobre esse dano também, inclusive para servir de exemplo e evitar que outros ocorram no futuro. Justiça é, antes de tudo, reparação — argumentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/05/02/reguffe-destaca-projetos-que-reparam-danos-causados-as-vitimas-de-crimes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …