Reguffe destaca projetos que reparam danos causados às vítimas de crimes — Senado Notícias

O senador Reguffe (sem partido-DF) destacou em Plenário, nesta quinta-feira (2), duas propostas apresentadas por ele que têm como objetivo reparar os danos causados às vítimas de crimes.

Ele citou um projeto que obriga o autor de um ato de corrupção a ressarcir o dano causado aos cofres públicos e a pagar uma multa civil de três vezes o dano  (PLS 187/2018). A outra proposta citada por Reguffe foi o PLS 188/2018, que visa ressarcir o prejuízo causado por pichações, vandalismo e depredação do patrimônio público ou privado. O responsável teria que pagar pelo estrago e também oferecer indenização à vítima no valor de duas vezes o dano causado. Os dois projetos, como informou o senador, aguardam análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

São projetos importantes para a sociedade brasileira. Não basta prender; tem que ressarcir o dano causado e pagar uma indenização sobre esse dano também, inclusive para servir de exemplo e evitar que outros ocorram no futuro. Justiça é, antes de tudo, reparação — argumentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/05/02/reguffe-destaca-projetos-que-reparam-danos-causados-as-vitimas-de-crimes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

MP autoriza União a pagar até R$ 3,5 bi a Eletrobras por despesa para termelétricas – Notícias

MP autoriza União a pagar até R$ 3,5 bi a Eletrobras por despesa para termelétricas …