Simpósio de Liberdade Religiosa terá cultos e palestras – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca recebeu na tarde desta quinta-feira (2/4) um convite para participar do Simpósio de Liberdade Religiosa, que acontecerá nesta sexta (3/5) e sábado (4/5) em Curitiba.

Organizado por líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia o evento terá palestras e cultos, é gratuito e aberto ao público.

A intenção é promover debates sobre o direito de exercer a fé, a manutenção da liberdade de expressão, além ensinar à comunidade conceitos de proteção à liberdade religiosa da legislação brasileira.

Para Greca, é importante que as igrejas trabalhem em prol do amor, da família e da solidariedade para a construção de uma sociedade mais fraterna.

“As escolhas religiosas são como os dedos humanos tentando alcançar a realidade intangível, que é o plano espiritual. São como os dedos de nossas mãos, uns mais compridos, outros mais curtos, cada qual diferente do outro, porém, todos tentando alcançar a mesma luz, que é o amor, a caridade e a paz”, afirmou.

O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer a parceira da Igreja Adventista do Sétimo Dia em ações sociais da Prefeitura, como doação de roupas e alimentos.

Segundo o pastor Hélio Carnassale, líder de Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa, o encontro serviu para reintegrar a cooperação entre a igreja e o poder público municipal. “Nunca estive em uma cidade em que o prefeito fosse tão sensível ao papel social das igrejas”, disse o pastor.

Greca foi presenteado com publicações religiosas, entre elas o livro Esperança para Família, que será amplamente divulgado pela entidade no Brasil. Serão 20 milhões de exemplares.

O deputado estadual Aragão Júnior, a chefe de Gabinete, Cibele Fernandes Dias,  e representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia participaram do encontro.

  

Serviço: Simpósio de Liberdade Religiosa

Data: 3/5 (sexta-feira)

Horário: 19h30

Local: Colégio Adventista Curitibano Bom Retiro (Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 980, Bom Retiro)

Data: 4/5 (sábado) – manhã

Horário: 10h

Culto do pastor Nelu Burcea na Igreja Adventista do Sétimo Dia – Central. Rua Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 400 – Centro.

Culto do pastor Hélio Carnassale na Igreja Adventista do Sétimo Dia – Juvevê. Rua Professor Arthur Loyola, 70 – Cabral.

Data: 4/5 (sábado) – tarde

Horário: 14h30

Colégio Adventista Curitibano Bom Retiro. Rua Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 980.

Evento gratuito e aberto ao público.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/simposio-de-liberdade-religiosa-tera-cultos-e-palestras/50221.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Bloqueio de trânsito na avenida Severo Dullius

Em função das obras no Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Empresa Pública de Transporte e …