Simpósio de Liberdade Religiosa terá cultos e palestras – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca recebeu na tarde desta quinta-feira (2/4) um convite para participar do Simpósio de Liberdade Religiosa, que acontecerá nesta sexta (3/5) e sábado (4/5) em Curitiba.

Organizado por líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia o evento terá palestras e cultos, é gratuito e aberto ao público.

A intenção é promover debates sobre o direito de exercer a fé, a manutenção da liberdade de expressão, além ensinar à comunidade conceitos de proteção à liberdade religiosa da legislação brasileira.

Para Greca, é importante que as igrejas trabalhem em prol do amor, da família e da solidariedade para a construção de uma sociedade mais fraterna.

“As escolhas religiosas são como os dedos humanos tentando alcançar a realidade intangível, que é o plano espiritual. São como os dedos de nossas mãos, uns mais compridos, outros mais curtos, cada qual diferente do outro, porém, todos tentando alcançar a mesma luz, que é o amor, a caridade e a paz”, afirmou.

O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer a parceira da Igreja Adventista do Sétimo Dia em ações sociais da Prefeitura, como doação de roupas e alimentos.

Segundo o pastor Hélio Carnassale, líder de Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa, o encontro serviu para reintegrar a cooperação entre a igreja e o poder público municipal. “Nunca estive em uma cidade em que o prefeito fosse tão sensível ao papel social das igrejas”, disse o pastor.

Greca foi presenteado com publicações religiosas, entre elas o livro Esperança para Família, que será amplamente divulgado pela entidade no Brasil. Serão 20 milhões de exemplares.

O deputado estadual Aragão Júnior, a chefe de Gabinete, Cibele Fernandes Dias,  e representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia participaram do encontro.

  

Serviço: Simpósio de Liberdade Religiosa

Data: 3/5 (sexta-feira)

Horário: 19h30

Local: Colégio Adventista Curitibano Bom Retiro (Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 980, Bom Retiro)

Data: 4/5 (sábado) – manhã

Horário: 10h

Culto do pastor Nelu Burcea na Igreja Adventista do Sétimo Dia – Central. Rua Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 400 – Centro.

Culto do pastor Hélio Carnassale na Igreja Adventista do Sétimo Dia – Juvevê. Rua Professor Arthur Loyola, 70 – Cabral.

Data: 4/5 (sábado) – tarde

Horário: 14h30

Colégio Adventista Curitibano Bom Retiro. Rua Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 980.

Evento gratuito e aberto ao público.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/simposio-de-liberdade-religiosa-tera-cultos-e-palestras/50221.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Regularização fundiária é apresentada como exemplo de inovação

A experiência da regularização fundiária da Capital foi apresentada como exemplo de prática que contribui …