Artes marciais chinesas dão clima oriental à Praça Oswaldo Cruz – Prefeitura de Curitiba/PR

As artes marciais chinesas vão tomar conta do ginásio de esportes da Praça Oswaldo Cruz, neste domingo (5/5), das 9h às 17h, na 23ª Copa Senda de Kung Fu. Os combates poderão ser acompanhados gratuitamente, respeitando a capacidade máxima do ginásio, que é de 760 pessoas.  

As competições vão envolver 120 atletas do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que vão disputar no kung fu tradicional, no tai chi chuan com armas e mãos livres e na esgrima chinesa. A partir das 15h haverá demonstrações de rotinas e dança do leão. 

O evento é considerado um dos maiores do país das artes marciais chinesas e vai reunir alguns atletas da seleção brasileira de kung fu. Será uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais desta arte milenar oriental.  

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) apoia a realização da 23ª Copa Senda de Kung Fu e cedeu o espaço do ginásio do Centro de Esportes e Lazer (CEL) Dirceu Graeser para a competição.  

Veja toda a programação das ações esportivas da Prefeitura para este fim de semana na Agenda de Eventos.

Circuito funcional

Na manhã deste sábado (4/5), das 8h às 11h, a Smelj vai promover um circuito funcional especial no Clube da Gente Tatuquara, na Rua Jovenilson Américo de Oliveira, 1.001.

As atividades gratuitas são para jovens, adultos e idosos que participam dos programas Curitibativa e Idoso em Movimento no Tatuquara. Professores da Smelj vão orientar os exercícios.

A atividade será em homenagem ao Dia das Mães, comemorado em 12 de maio.

Cajuru

Para as crianças do Cajuru, as opções de recreação estarão na Linha do Lazer que a Smelj vai promover no Centro de Esporte e Lazer (CEL) da Rua da Cidadania Cajuru. Cama elástica, jogos gigantes, perna de pau e muitas brincadeiras gratuitas estarão disponíveis das 13h às 16h deste sábado (4/4).

A Rua da Cidadania Cajuru fica na Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150.

Passos da História – Dia das Mães

No domingo (5/5) será feita mais uma edição do programa Passos na História. A caminhada vai sair do Clube da Gente Tatuquara e também será em homenagem ao Dia das Mães.

A caminhada gratuita vai envolver jovens, adultos e idosos e tem foco na integração e socialização. Além do exercício físico, o programa promove o conhecimento histórico da região, com informações sobre o bairro.

Veja aqui toda a programação de eventos para o fim de semana.

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/artes-marciais-chinesas-dao-clima-oriental-a-praca-oswaldo-cruz/50226.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Em seis meses, regional tem 270 km de ruas recuperadas nos 12 bairros – Prefeitura de Curitiba/PR

No primeiro semestre deste ano, a Regional Boa Vista recebeu obras e serviços que melhoraram …