Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (6) – STF

Revista Justiça
No quadro Direito Civil, a advogada especialista em Direito de Família e Sucessão Ivone Zegger fala sobre o artigo de sua autoria “Até que ponto você determina”, que aborda o direito de cidadão decidir se, diante de doença terminal e irreversível, quer uma morte natural ou a adoção de medidas extremas, como a eutanásia. Nesta segunda-feira, o programa fala sobre a Lei Lucas, que entrou em vigor em abril e que obriga todos os estabelecimentos de educação e de recreação do país, tanto públicos quanto privados, a terem funcionários capacitados em primeiros socorros. O Revista Justiça conversa com a idealizadora da lei, a advogada Alessandra Begalli, mãe do Lucas, uma criança que morreu engasgada durante um passeio escolar. Já no quadro Dicas do Autor, o assunto será a obra “Manual de Direito Urbanístico”, lançamento da Editora Revista dos Tribunais e escrito pelo advogado doutorando em Direito Econômico Leandro Teodoro Andrade. O quadro OAB no Ar conta com a participação do advogado criminalista Guilherme de Morais Faleiro, membro da comissão de Ciências Criminais da OAB/DF. O Revista Justiça trata do Dia da Matemática e conta com a participação da professora especialista em metodologias do ensino da matemática Sabrina Crisóstomo Rocha. Ela irá enfatizar a importância da escola utilizar metodologias que estimulam o estudante a aplicar o conteúdo no cotidiano. Em seguida, a conversa será com a advogada especialista em Mediação e Conciliação de Conflitos e Proteção Patrimonial Legal Luciana Gouveia, que vai explicar como a doação é uma das formas de proteger o patrimônio. No quadro Por Dentro do STF, o ministro Marco Aurélio Mello vai comentar a pauta de julgamentos desta semana na Suprema Corte e outros assuntos. Sobre o Exame de Ordem, o ouvinte vai conferir como foi a segunda fase da OAB, na perspectiva do professor de Direito Empresarial Renato Borelli. O quadro Sustentabilidade falará da destinação correta para resíduos. Só 3% dos resíduos produzidos no país são reciclados. Isso sobrecarrega lixões e aterros, e joga fora R$ 10 bilhões por ano em materiais que poderiam ganhar outra função. Para tratar do assunto, o programa recebe o advogado especialista em Direito Ambiental Fabrício Soler. Segunda-feira, às 08h

Giro pelo Mundo
O programa Giro pelo Mundo repercute o “Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa”. Vai falar ainda sobre a situação de Moçambique, que recebeu menos de 10% da ajuda necessária para combater doenças após ciclone. Outro assunto é a Coreia do Norte e a redução de ração para população que já está em insegurança alimentar. Nesta segunda-feira é dia de Latinitudes! Participa do programa a colunista especialista em Direito Constitucional e em Direitos Humanos Olivia Ricarte, que é membro imortal da academia latino-americana de ciências humanas, comentando os principais destaques dos países latino americanos e os direitos humanos. Segunda-feira, às 11h00.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta segunda-feira fala sobre Direito do Consumidor. Na coluna Dicas para o Consumidor desta edição, a advogada Taízi Fonteles fala sobre a responsabilidade dos planos de saúde por danos causados aos consumidores pelos profissionais credenciados. No quadro Direito e Consumo, o advogado Vitor Guglinski, especialista em Direito do Consumidor e integrante do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, o Brasilcon, fala sobre consumidor por equiparação. O advogado Marcos Assunção orienta os consumidores sobre os cuidados que eles devem ter ao comprar o presente de Dia das Mães. Segunda-feira, às 13h00.

Justiça na Tarde
Nesta segunda-feira (6), o Justiça na Tarde destaca os recentes acordos homologados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedendo as primeiras indenizações individuais em favor de vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho. O programa também vai abordar a decisão do governo federal de cortar a verba de universidades federais. Ações contra a medida já foram ajuizadas inclusive no Supremo Tribunal Federal. No quadro de prestação de serviço, o Justiça na Tarde dá início à temporada de tira dúvidas da população sobre os direitos do consumidor. Nesta edição, será a vez de conversar a respeito das viagens aéreas. O ouvinte pode fazer a pergunta pelo whatsapp: (61) 9 9975-8140. Segunda-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – “A Segunda Chance”
Lourenço deu um golpe no Haroldo e no Bernardo, mas foi preso e cumpriu a pena. Agora ele quer uma nova chance para se reerguer e pediu para os amigos dinheiro para uma nova empreitada. Haroldo acha que o amigo pode ter mudado, mas Bernardo acredita que uma vez ladrão, sempre ladrão. Quem é que terá razão nessa história? Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=410148.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro suspende decisão que determinava devolução pelo Distrito Federal de R$ 10 bilhões à União – STF

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar na Ação Cível Originária …