Profissionais da Educação aprendem práticas circenses no Boqueirão – Prefeitura de Curitiba/PR

Aprender práticas circenses para ensinar aos estudantes a arte do circo, por meio de diferentes jogos. Esse é o objetivo da “Oficina de Palhaço”, organizada pela Gerência de Currículo da Secretaria Municipal da Educação (SME). 

Nesta quinta-feira (2/5), cerca de vinte professores da rede municipal de ensino participaram da iniciativa, no Circo da Cidade Zé Priguiça, no bairro Boqueirão.

A oficina, conduzida pelo Palhaço Alípio, foi viabilizada por uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC). “É a primeira vez que participo, achei muito legal”, disse a professora Nathaly da Silva Veiber, da Escola Municipal CEI Ano 300 (Bairro Alto).

Este grupo de participantes – que envolveu professores de Educação Física, Arte, Práticas de Movimento e de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – vai desenvolver as práticas vivenciadas na oficina para mais de três mil estudantes e crianças da rede.

LEIA MAIS:

A mesma oficina já foi realizada no dia 24 de abril, durante o curso “Ginástica no Ciclo II: Ginástica Rítmica e Atividades Circenses”, para cerca de 110 profissionais da educação.

Segundo a professora Vanessa Marfut de Assis, da equipe de Educação Física da Educação, por meio da parceria, a Fundação Cultural disponibilizou seis apresentações circenses em formato pocket e três oficinas de palhaço. As apresentações foram direcionadas aos estudantes e as oficinas, aos professores.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/profissionais-da-educacao-aprendem-praticas-circenses-no-boqueirao/50210.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Edital da Unidade de Saúde Animal será publicado em setembro

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) iniciou nesta segunda-feira, 12, a …