Sérgio Santos é o convidado de duas apresentações do Vocal Brasileirão – Prefeitura de Curitiba/PR

O Vocal Brasileirão dividirá o palco com o violonista, cantor e compositor Sérgio Santos (MG) e, junto dele, visita sua obra. As apresentações serão nesta sexta-feira (3/5) e sábado (4/5), às 20h, no Teatro do Sesc da Esquina, com regência e direção artística de Vicente Ribeiro.

O repertório abrange boa parte da discografia do compositor, de forte inspiração nas musicalidades mineira e afro-brasileira. Entre as composições de destaque estarão Litoral e interior, Margem derradeira, Lá vem chuva e Samba pra Mangueira.

Esse é o segundo encontro do Brasileirão com o músico, também parceiro em diversas composições com Paulo César Pinheiro, Dori Caymmi e Edu Lobo. Em janeiro deste ano, durante a Oficina de Música, as apresentações amadureceram essa ligação.

Convidado

O compositor, cantor, violonista e arranjador Sérgio Santos começou a carreira em 1982, participando do espetáculo Missa dos Quilombos, de Milton Nascimento. Em 1991 iniciou uma parceria com Paulo César Pinheiro, um dos maiores poetas da história da música brasileira, com quem compôs uma obra de mais de 300 composições.

Tem oito CDs gravados, lançados por gravadoras brasileiras, americanas e japonesas. Áfrico foi eleito o melhor CD de 2002 (Prêmio Rival BR) e Litoral e Interior, indicado ao Grammy Latino em 2010.

Serviço: Vocal Brasileirão convida Sérgio Santos

Datas: sexta-feira (3/5) e sábado (4/5)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Local: Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro)

Ingressos: www.aloingresso.com.br ou na bilheteria da Capela Santa Maria

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/sergio-santos-e-o-convidado-de-duas-apresentacoes-do-vocal-brasileirao/50187.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Cultura indígena é tema de filmes, debates e mostra de artesanato – Prefeitura de Curitiba/PR

Uma exposição de artesanato indígena acompanhada de rodas de conversa com representantes de etnias do …