Subcomissão da CRE vai debater a crise na Venezuela e seus reflexos no Brasil — Senado Notícias

A Subcomissão Temporária sobre a Venezuela vai promover, na próxima segunda-feira (6), às 14h, uma audiência pública para debater a crise no país vizinho e seus reflexos no Brasil, principalmente no estado de Roraima. A sugestão do debate é do senador Telmário Mota (Pros-RR), presidente do colegiado.

Para a audiência, estão convidados o secretário-adjunto da representação de Roraima em Brasília (Serbras), José Eduardo Gondim Filho, e o prefeito de Pacaraima (RR), Juliano Torquato. Pacaraima é um município localizado no norte de Roraima e faz fronteira com a Venezuela. A cidade tem recebido um grande número de venezuelanos fugindo da crise. Completa a lista de debatedores o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier.

A audiência será realizada na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 612211).

Requerimentos

Depois da audiência pública, a subcomissão vai votar dois requerimentos, ambos do senador Telmário Mota. Um deles pede a inclusão de dois convidados para uma audiência pública. O outro pede informações ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sobre a crise diplomática com a Venezuela.

Telmário quer saber, por exemplo, quais os motivos que levaram o Brasil a reconhecer a legitimidade de Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, “quebrando a tradição diplomática brasileira de não intervenção”.

A subcomissão foi criada no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), para acompanhar a crise econômica, política e social na Venezuela. O senador Marcio Bittar (MDB-AC) é o relator do colegiado, que tem seis membros titulares e outros seis suplentes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/05/03/subcomissao-da-cre-vai-debater-a-crise-na-venezuela-e-seus-reflexos-no-brasil.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …