Blitz educativa alerta para o abuso sexual de crianças e adolescentes é adiada – Prefeitura de Curitiba/PR

A Fundação de Ação Social (FAS) adiou a realização da ação educativa para sensibilizar a população sobre a gravidade da exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação iria acontecer na Feira do Largo da Ordem, na Rua do Rosário, das 10h às 14h, e faz parte das atividades programadas para lembrar o 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma nova data será definida.

No local onde a ação será realizada será instalado um varal de guardas-chuvas laranjas e tsurus – tradicional origami da cultura japonesa – para chamar a atenção da população. Durante o período, técnicos da FAS vão conversar com os pedestres sobre o problema, mostrando a rede de atendimento existente no município e divulgando os canais de denúncia. Haverá também distribuição de material gráfico. 

A ideia é que a ação sensibilize a população para o enfrentamento à exploração e abuso sexual de crianças e contribua para diminuir a incidência desse tipo de violência.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/blitz-educativa-alerta-para-o-abuso-sexual-de-criancas-e-adolescentes-e-adiada/50224.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Corredor do Interbairros II, Rua Nilo Brandão ganha asfalto novo – Prefeitura de Curitiba/PR

A Rua Professor Nilo Brandão, que faz a ligação entre os bairros São Lourenço, Bacacheri, …