CDR debate venda de transportadora de gás da Petrobras — Senado Notícias

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) debate na próxima quarta-feira (8) a venda da Transportadora Associada de Gás (TAG) pela Petrobrás. A companhia foi leiloada em abril por US$ 8,6 bilhões para o grupo francês Engie e o fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec. A TAG atua no transporte e na armazenagem de gás natural, com uma rede de 4,5 mil quilômetros e capacidade de movimentação de 74 milhões de metros cúbicos por dia.

Foram convidados para a audiência pública representantes da Federação Única dos Petroleiros; da Associação dos Engenheiros da Petrobras; da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); e dos setores produtivos das regiões Norte e Nordeste. Os autores do requerimento são os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Izalci Lucas (PSDB-DF).

“A venda da TAG envolve questões jurídicas, mas também pode apresentar impactos regionais e sobre a própria Petrobras em razão da desverticalização da empresa e dos efeitos sobre a geração de caixa”, argumenta Wagner.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/05/03/cdr-debate-venda-de-transportadora-de-gas-da-petrobras.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Bancada feminina pede apoio a mudanças na reforma da Previdência – Notícias

Integrantes da bancada feminina pediram apoio para aprovação de uma emenda que altera três pontos …