CDR promove audiência sobre recursos minerais de Roraima — Senado Notícias

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) vai promover uma audiência pública na próxima quinta-feira (9), às 10h, para debater os estudos realizados pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) Serviço Geológico do Brasil no estado de Roraima. A CPRM é uma empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia, que tem foco na pesquisa de recursos minerais para o desenvolvimento sustentável do país.

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que sugeriu a audiência, destaca que Roraima é rico em minerais estratégicos como estanho, tântalo, elementos terras-raras e rochas ornamentais. Segundo o senador, os levantamentos geológicos desenvolvidos pela CPRM correspondem a uma atividade estratégica que são úteis à descoberta e ao gerenciamento dos recursos minerais. Ele diz que é preciso incluir a pesquisa mineral na pauta do Senado. “Estamos buscando o conhecimento nessa área para fomentar as pesquisas sobre as nossas riquezas”, conclui.

Convidados

Para a audiência, estão convidados três representantes da CPRM: o diretor-presidente, Esteves Colnago; o diretor de Geologia e Recursos Minerais, José Leonardo Andriotti e o pesquisador Antônio Charles Oliveira, do setor de Geociências.

A audiência será realizada na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 612211).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/05/03/cdr-promove-audiencia-sobre-recursos-minerais-de-roraima.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sociedade brasileira ainda é racista e escravizadora, diz Kajuru — Senado Notícias

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) usou a tribuna do Plenário nesta terça-feira (19) para reverenciar …