Peça teatral do grupo Oxente é atração da Villa Sanhauá

A imaginação vai tomar conta da Villa Sanhauá, no Centro Histórico da Capital, neste domingo (5). O grupo Oxente traz um espetáculo ‘Girandei’, que vai levar o público a uma viagem nas cantigas e brincadeiras populares. A apresentação é gratuita e inicia às 16h. A programação faz parte das atividades do projeto AnimaCentro, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Na peça para todas as idades, duas atrizes se encontram e recontam histórias e brincadeiras da infância, trazendo para o palco lembranças de um passado distante e num clima de muita alegria, descontração e entretenimento. “O objetivo do espetáculo é proporcionar também uma releitura, um reinventar de histórias, cantos e contos de uma infância que não se vive mais”, disse a atriz Mônica Macedo.

A atriz explicou ainda que as peças apresentadas pelo grupo acontecem em espaços múltiplos, tanto nas ruas como nos palcos. “Nosso objetivo é envolver os espectadores pela magia do espetáculo teatral, fazendo o teatro acontecer. Para essa apresentação, vamos montar uma estrutura de ferro, que servirá para sustentação do cenário”, adiantou.

Entram em cena os atores Emmauel Vasconcelos (músico), Mônica Macêdo (Benedita) e Margarida Santos (Catirina). A direção é de Everaldo Vasconcelos e a produção executiva de Jamil Richene.

Serviço –

Apresentação da peça teatral ‘Girandei’
Local: Villa Sanhauá
Dia: Domingo (5)
Hora: A partir das 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/peca-teatral-do-grupo-oxente-e-atracao-da-villa-sanhaua/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministra lança programa para idosos e entrega veículos a conselhos tutelares – Prefeitura de Curitiba/PR

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lançou, nesta segunda-feira …