Salão Paranaense do Turismo deverá receber cinco mil participantes – Prefeitura de Curitiba/PR

A cerimônia de abertura do 25° Salão Paranaense do Turismo, o maior evento do setor no Estado, aconteceu na noite desta quinta-feira (2/5) no Memorial de Curitiba, no bairro São Francisco. O evento vai até este sábado (4/5) no ExpoUnimed, no Campo Comprido.

O prefeito Rafael Greca deu as boas-vindas aos participantes, reforçou a importância do turismo na geração de empregos e renda e falou sobre o Rosto da Cidade, programa da Prefeitura de preservação do patrimônio arquitetônico da cidade. “Não se visita uma casa ou uma cidade abandonada”, disse. Quem prestigiou a abertura teve a oportunidade de experimentar pratos da gastronomia típica do Paraná e da culinária trazida pelos imigrantes que compõe a cultura curitibana e do Estado.

O Salão Paranaense de Turismo é realizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR) e deve receber cerca de cinco mil agentes de todo o país e da América Latina. São palestras, rodadas de negócios, experiências gastronômicas e eventos paralelos, como a 15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná.

O estande que apresenta a cidade de Curitiba foi montado na entrada do espaço ExpoUnimed para recepcionar os visitantes. No local, o público vai poder interagir em uma imensa mesa multitouch e conhecer as atrações e serviços turísticos da Prefeitura. 

O espaço da capital no salão terá também inéditos totens interativos com detalhes sobre a programação de Natal da capital, a Linha Turismo, as atrações de inverno da cidade, o CuritiBéra (programa de fomento ao turismo da cerveja criado pela Prefeitura), a rede de lojas de suvenires #CuritibaSuaLinda e as mudanças que estão sendo promovidas na capital com o Vale do Pinhão.

Presenças

Participaram da abertura o presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo,e o presidente ABAV Nacional, Geraldo Rocha Zaidan; o vice-governador do Paraná, Darci Piana; o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes; o presidente da comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná, Soldado Fruet; o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl; a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra; o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio; o presidente do Corpo Consular do Paraná, Thomas Augusto Amaral Neves; o superintendente do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta; o diretor de operações do Sebrae, Julio Cezar Agostini; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; e os vereadores Pier Petruzziello e Osias Moraes.

 

Serviço: 25º Salão Paranaense do Turismo

Local: ExpoUnimed (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido)

Datas e horários: sexta-feira (3/5), das 12h às 20h. Sábado (4/5), das 12h às 18h

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/salao-paranaense-do-turismo-devera-receber-cinco-mil-participantes/50222.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura cria rotina de reuniões com startups para promover a inovação – Prefeitura de Curitiba/PR

A Prefeitura de Curitiba iniciou, nesta sexta-feira (12/7), uma série de reuniões com empreendedores de startups …