12ª Região de Participação Popular debate questões relacionadas a desenvolvimento urbano

Nesta terça-feira (7), os moradores dos bairros e comunidades da 12ª Região de Participação Popular (RPP) participam da primeira reunião do OP Temático. Durante a atividade, será discutido o tema eleito como prioritário por 555 participantes das reuniões ordinárias ocorridas no mês de abril, que foi o desenvolvimento urbano. A reunião começa às 19h, na Escola Municipal Raimundo Nonato, localizada no Gervásio Maia.

O secretário do Orçamento Participativo, Francisco José das Chagas, explica que o OP Temático visa discutir o tema mais emblemático eleito pela comunidade em cada RPP. Esse novo formato permite a abertura de um canal de diálogo que gera um debate mais aprofundado com a população das questões que são mais urgentes. “Dessa forma, vamos poder discutir os temas mais importantes de maneira mais detalhada e definir quais são realmente as prioridades”, explicou o secretário.

A 12ª RPP compreende os bairros de Gramame, Engenho Velho, Ponta de Gramame, Colinas do Sul I e II e Gervásio Maia, além do Conjunto Marinês, Residencial Gervásio Maia, Vista Alegre, Irmã Dulce, Jardim das Colinas e Conjunto 410.

OP – O Orçamento Participativo promove o diálogo direto com o poder público municipal sobre o melhor encaminhamento dos recursos públicos. O OP empodera a sociedade e fortalece o poder local, fazendo o compartilhamento de poder entre gestão e população, que participa e fiscaliza as ações do governo, além de ajudar na elaboração e implementação das peças orçamentárias: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Pluarianual (PPA).

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/12a-regiao-de-participacao-popular-debate-questoes-relacionadas-a-desenvolvimento-urbano/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …