Câmara abre inscrições para 1º Prêmio Heitor Villa-Lobos de Educação Musical

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

As inscrições para o 1º Prêmio Heitor Villa-Lobos, serão abertas nesta segunda-feira (06/5). Instituído pela Câmara Municipal de São Paulo em 2017, a premiação é destinada às unidades escolares e professores da rede municipal de ensino que apresentem projetos considerados inovadores e promissores na área da Educação Musical.

A iniciativa é uma homenagem ao maestro e compositor carioca Heitor Villa-Lobos (1887-1959), conhecido como o principal responsável pela descoberta de uma linguagem musical peculiarmente brasileira. Tido como o maior expoente da música modernista no Brasil, Villa usou em suas composições elementos de culturas regionais, canções populares e indígenas. Foi também um dos maiores entusiastas da Educação Musical nas escolas.

Uma ação institucional da Câmara, o Prêmio Heitor Villa-Lobos tem o objetivo de incentivar projetos e empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento da cidadania, da qualidade do ensino e para a divulgação do potencial cultural da cidade.

As inscrições podem ser feitas neste link.

 

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/camara-abre-inscricoes-para-1o-premio-heitor-villa-lobos-de-educacao-musical/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …