Câmara abre inscrições para 1º Prêmio Heitor Villa-Lobos de Educação Musical

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

As inscrições para o 1º Prêmio Heitor Villa-Lobos, serão abertas nesta segunda-feira (06/5). Instituído pela Câmara Municipal de São Paulo em 2017, a premiação é destinada às unidades escolares e professores da rede municipal de ensino que apresentem projetos considerados inovadores e promissores na área da Educação Musical.

A iniciativa é uma homenagem ao maestro e compositor carioca Heitor Villa-Lobos (1887-1959), conhecido como o principal responsável pela descoberta de uma linguagem musical peculiarmente brasileira. Tido como o maior expoente da música modernista no Brasil, Villa usou em suas composições elementos de culturas regionais, canções populares e indígenas. Foi também um dos maiores entusiastas da Educação Musical nas escolas.

Uma ação institucional da Câmara, o Prêmio Heitor Villa-Lobos tem o objetivo de incentivar projetos e empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento da cidadania, da qualidade do ensino e para a divulgação do potencial cultural da cidade.

As inscrições podem ser feitas neste link.

 

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/camara-abre-inscricoes-para-1o-premio-heitor-villa-lobos-de-educacao-musical/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Conselho de Inclusão Escolar analisa políticas em prol de pessoas com deficiência

Atualizado em (15/08/2019 – 19h53) | Cidade, Geral, Notícias MARIANE …