Luciano Cartaxo entrega ampliação de Centro de Referência e mais serviços para pessoas com deficiência

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega nesta segunda-feira (6) a ampliação do Centro de Referência Municipal e Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRMIPD), no bairro Pedro Gondim e aumenta a capacidade de atendimento com novos serviços. Durante a solenidade, que acontece a partir das 9h, também será entregue um novo ônibus adaptado para pessoas com deficiência que frequentam os serviços do Centro Dia e lançado um edital com 30 vagas de táxis adaptados para prestarem o serviço na Capital. Ainda dentro da política de inclusão e defesa das pessoas com deficiência, o prefeito vai assinar o decreto nomeando o grupo de trabalho para a realização do Censo do Autismo e realizar a abertura do edital de convocação para entidades participarem do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência.

“Segunda-feira será um dia muito especial que demonstra nosso compromisso e respeito com as pessoas com deficiência na Capital. Além de ampliar e oferecer mais serviços, estamos preparando um plano maior de inclusão com o Censo do Autismo, o primeiro instrumento público de identificação das pessoas autistas em todo o País. É uma série de ações coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com outras pastas com o objetivo de ampliar os direitos das pessoas com deficiência e melhorar a qualidade de vida delas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O CRMIPD atende atualmente 500 pessoas e com a ampliação em um anexo, terá a capacidade de aumentar para 600 pessoas atendidas. O novo espaço ganhará uma sala de musicalização, de arteterapia e de educação física adaptada. Além disso, no local funcionará o Censo do Autista. O grupo de trabalho responsável pela realização e acompanhamento do Censo será formado por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Educação (Sedec) e Saúde (SMS).

Serviço

Assunto: Entrega da ampliação do CRMIPD e mais serviços da Assistência Social para pessoas com deficiência;

Dia: Segunda-feira (6);

Hora: 9h;

Local: Centro de Referência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência  (CRMIPD), na Rua Coronel Otto Feio da Silveira, 161, Pedro  Gondim.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/luciano-cartaxo-entrega-ampliacao-de-centro-de-referencia-e-mais-servicos-para-pessoas-com-deficiencia/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Capital imuniza mais de 28 mil pessoas no Dia D contra a gripe

O Dia D para vacinação contra a gripe imunizou 28.578 pessoas neste sábado, 4, em Porto …