727 candidatos disputam as 20 vagas para estágio remunerado no Procon-JP

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor registrou 727 inscrições válidas para as 20 vagas de estágio nas áreas de Direito, Administração, Arquivologia, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Ciência da Computação e Estatística. Os candidatos aptos devem realizar a confirmação da inscrição, com a entrega da documentação, na sede do Procon-JP a partir da próxima quinta-feira (9).

Os candidatos às vagas terão que enfrentar uma forte concorrência: o curso de Administração é o campeão, com 95 inscritos disputando as 2 vagas (47,5%); seguido de Direito, com o maior número de inscrições, com 538 para 12 vagas (44,8%); Arquivologia, com 29 pessoas para 1 vaga (29,0%); Ciência da Computação, com 25 estudantes disputando 1 vaga (25,0%); Design Gráfico, com 23 inscritos para 1 vaga  (23,0%); Análise de Desenvolvimento de Sistemas, com 11 candidatos concorrendo a 1 vaga (11,0%); e Estatística com 6 inscritos para duas vagas (3,0%).

Os candidatos inscritos e aptos à entrega da documentação devem se dirigir à sede do Procon-JP entre os dias 9 e 15 de maio, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. “O número de inscrições nulas chegaram a 46. Houve inscrições de estudantes de cursos que não constavam no edital do concurso e até de alunos do 2º grau”, afirmou o secretário Helton René.

 O titular do Procon-JP alerta aos candidatos para que fiquem atentos e consultem diariamente o site da Secretaria para não perderem nenhum prazo e ficarem cientes, inclusive, do horário e local das provas. “Primeiramente, se precisa confirmar a inscrição através da entrega dos documentos exigidos em edital porque, quem não o fizer, será automaticamente eliminado”, ressaltou o secretário.

A concorrência:

Direito – 538 inscritos para 12 vagas (44,8%)

Administração – 95 inscritos para 2 vagas (47,5%)

Arquivologia – 29 inscritos para 1 vaga (29%)

Ciência da Computação – 25 inscritos para 1 vaga (25%)

Design Gráfico – 23 inscritos para 1 vaga (23%)

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 11 inscritos para 1 vaga (11%)

Estatística – 6 inscritos para 2 vagas (3%)

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/727-candidatos-disputam-as-20-vagas-para-estagio-remunerado-no-procon-jp/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura abre inscrição para formação continuada de servidores da Educação

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura …