727 candidatos disputam as 20 vagas para estágio remunerado no Procon-JP

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor registrou 727 inscrições válidas para as 20 vagas de estágio nas áreas de Direito, Administração, Arquivologia, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Ciência da Computação e Estatística. Os candidatos aptos devem realizar a confirmação da inscrição, com a entrega da documentação, na sede do Procon-JP a partir da próxima quinta-feira (9).

Os candidatos às vagas terão que enfrentar uma forte concorrência: o curso de Administração é o campeão, com 95 inscritos disputando as 2 vagas (47,5%); seguido de Direito, com o maior número de inscrições, com 538 para 12 vagas (44,8%); Arquivologia, com 29 pessoas para 1 vaga (29,0%); Ciência da Computação, com 25 estudantes disputando 1 vaga (25,0%); Design Gráfico, com 23 inscritos para 1 vaga  (23,0%); Análise de Desenvolvimento de Sistemas, com 11 candidatos concorrendo a 1 vaga (11,0%); e Estatística com 6 inscritos para duas vagas (3,0%).

Os candidatos inscritos e aptos à entrega da documentação devem se dirigir à sede do Procon-JP entre os dias 9 e 15 de maio, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. “O número de inscrições nulas chegaram a 46. Houve inscrições de estudantes de cursos que não constavam no edital do concurso e até de alunos do 2º grau”, afirmou o secretário Helton René.

 O titular do Procon-JP alerta aos candidatos para que fiquem atentos e consultem diariamente o site da Secretaria para não perderem nenhum prazo e ficarem cientes, inclusive, do horário e local das provas. “Primeiramente, se precisa confirmar a inscrição através da entrega dos documentos exigidos em edital porque, quem não o fizer, será automaticamente eliminado”, ressaltou o secretário.

A concorrência:

Direito – 538 inscritos para 12 vagas (44,8%)

Administração – 95 inscritos para 2 vagas (47,5%)

Arquivologia – 29 inscritos para 1 vaga (29%)

Ciência da Computação – 25 inscritos para 1 vaga (25%)

Design Gráfico – 23 inscritos para 1 vaga (23%)

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 11 inscritos para 1 vaga (11%)

Estatística – 6 inscritos para 2 vagas (3%)

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/727-candidatos-disputam-as-20-vagas-para-estagio-remunerado-no-procon-jp/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Um oásis de alimentos é cultivado por mulheres da Vila Torres – Prefeitura de Curitiba/PR

Um pontinho verde cheio de vida brota em plena região central de Curitiba. No bairro …