Caravana da Cidadania repete o sucesso das edições anteriores – Notícias – Prefeitura Municipal de Itapeva

Munícipe leva crianças para atendimento com pediatra na Caravana da Cidadania na Vila São Francisco

 

Secretaria de Saúde avalia de forma positiva os números de atendimentos prestados na Vila São Francisco

 

A 5ª edição da Caravana da Cidadania, realizada recentemente na Vila São Francisco, foi considerada um verdadeiro sucesso pela Prefeitura. De forma bastante positiva, a Secretaria de Saúde avaliou o grande número de atendimentos prestados aos munícipes da Vila São Francisco.

Foram realizados 93 atendimentos médicos, 12 orientações de terapia ocupacional, 6 atendimentos de nutricionista , 408 procedimentos técnicos de enfermagem, 4 visitas domiciliares de saúde mental, 9 atendimentos no campo da saúde do trabalhador, 100 testes rápidos( HIV , VDRL, hepatites, e aconselhamentos), 38 atendimentos em assistência farmacêutica, 140 vacinas, 49 pesos do Bolsa Família, 111 verificações de pressão arterial e 145 massagens pela  Luz da Visão, além de 18 exames preventivos ( papanicolau). Também houve ações educativas de técnicas de escovação supervisionada pela equipe de odontologia, distribuição de escovas e orientação bucal aos filhos e pais das crianças.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Eliza Ferraresi, o principal objetivo da caravana é elevar os serviços para proporcionar ao município, a  qualidade nos atendimentos essenciais em saúde, evitando não apenas o acúmulo de demandas, mas também mantendo a excelência dos trabalhos oferecidos para toda a comunidade de forma igualitária.

A Caravana da Cidadania foi criada na gestão do prefeito Luiz Cavani. O objetivo principal é levar mais saúde e atendimento em outras áreas para os bairros onde os moradores têm maior dificuldade de acesso aos serviços públicos.

Fonte Oficial: https://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/secretaria-de-saude-avalia-de-forma-positiva-os-numeros-de-atendimentos-prestados-na-vila-sao-francisco/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Unidade Móvel de Saúde leva atendimento a comunidades

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) leva atendimento, neste mês de julho, a comunidades de quatro diferentes …