Credenciamento de jornalistas para o Seminário Internacional Fake News e Eleições vai até 10/05 — Tribunal Superior Eleitoral

Jornalistas e profissionais de imprensa interessados em cobrir o Seminário Internacional Fake News e Eleições deverão se credenciar até o dia 10 de maio. O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 do mesmo mês, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

O credenciamento é direcionado a profissionais vinculados a veículos de imprensa registrados no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e deve ser feito por meio do preenchimento de um formulário on-line.

A quantidade de vagas é limitada. Assim, será destinado um número determinado de credenciais a cada veículo, conforme a sua natureza: duas credenciais para a mídia impressa ou digital; duas credenciais para emissoras de rádio; e três para emissoras de televisão.

Dúvidas sobre credenciamento de imprensa podem ser encaminhadas para o e-mail .

Especialistas e autoridades

O Seminário Fake News e Eleições é uma iniciativa do TSE com o apoio da União Europeia. O evento contará com a participação de diversos especialistas e de autoridades brasileiras e internacionais, que debaterão o tema fake news durante dois dias.

O objetivo do Seminário é promover o debate sobre as implicações da disseminação de notícias falsas no processo eleitoral e na sociedade. Serão discutidas formas de impedir ou minimizar a divulgação de fake news nas Eleições Municipais de 2020, levando em conta a experiência adquirida durante o último pleito, em 2018.

Todos os painéis acontecerão na sexta-feira (17), a partir das 9h. Cada palestrante terá 15 minutos para expor suas ideias e compartilhar informações, experiências e conhecimentos.

As informações sobre a programação e os participantes do Seminário estão disponíveis no hotsite criado para a divulgação do evento. As inscrições também devem ser feitas na mesma página.

RG/LC, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Maio/credenciamento-para-cobertura-jornalistica-do-seminario-internacional-fake-news-e-eleicoes-vai-ate-10-de-maio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Saiba mais sobre os julgamentos da semana no programa Decisões — Tribunal Superior Eleitoral

Na quinta-feira (20), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de registro …