Defesa Civil realiza ações nos rios Cabelo e Jaguaribe, Bessa e comunidade Padre Hildo Bandeira

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil segue realizando as ações semanais de prevenção, manutenção e monitoramento das chuvas na Capital. Nesta segunda-feira (6), está sendo concluída a limpeza com máquinas no Rio Cabelo e na comunidade Padre Hildo Bandeira. Já no Rio Jaguaribe, entre as avenidas Rui Carneiro e Epitácio Pessoa as ações de limpeza continuam, além da desobstrução nos canais do bairro do Bessa.

“Nosso trabalho atende a uma programação semanal e faz parte do programa ‘João Pessoa em Ação’. O programa tem por objetivo realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, desobstrução de galerias para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.

Todas essas ações são capitaneadas pela Defesa Civil Municipal e contam com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), com o desenvolvimento de ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

 Serviços – As ações executadas pelas Secretarias da PMJP podem ser solicitadas pela população através dos seguintes contatos:

Disk Defesa Civil: 0800-285-9020

Seinfra: 0800-031-1530 ou [email protected]

Sedurb: 3218-9151 ou [email protected]

Emlur: 0800-083-2425, 3214-7628 ou 3214-7644

(Alô Limpinho); e 3255 8444 (Alô Limpeza)

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/defesa-civil-realiza-acoes-nos-rios-cabelo-e-jaguaribe-bessa-e-comunidade-padre-hildo-bandeira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …