Tribunal lança curso on-line sobre pesquisa de jurisprudência – STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio do programa Conexão Cidadã, abre o ciclo 2019 de cursos on-line para o público, com o tema Jurisprudência do STJ a seu alcance.

As inscrições estarão disponíveis no site do tribunal das 13h desta terça-feira (7) até as 19h de quarta (8). Serão oferecidas 400 vagas. Advogados e estudantes de direito terão preferência nas inscrições, que também obedecerão à ordem cronológica dos pedidos. Além do público externo, podem participar colaboradores terceirizados e estagiários do STJ.

O objetivo da ação é aproximar o STJ da sociedade, consolidando-o como o Tribunal da Cidadania. O curso busca contribuir para a propagação de conhecimentos sobre a organização da base de dados de jurisprudência do STJ e as variadas formas de encontrar entendimentos jurisprudenciais. Para isso, instrui o aluno a utilizar ferramentas de busca e produtos oferecidos pela Secretaria de Jurisprudência com mais eficiência.

São cinco módulos, que tratam desde conceitos básicos até produtos disponibilizados pela Secretaria de Jurisprudência.

As aulas ocorrerão no Portal da Escola Corporativa do STJ, de 13 de maio a 7 de junho, e a carga horária será de 30 horas-aula. Para ser aprovado, o aluno precisa alcançar no mínimo 70% dos pontos das atividades avaliativas.

Orientações técnicas

Para acessar o curso, é necessário que o navegador de internet seja o Google Chrome ou o Mozilla Firefox e tenha o plugin de execução de aplicativos Java (versão 8.0 ou superior). Além disso, recomenda-se que o leitor de arquivos PDF seja o Acrobat Reader.

Informações sobre conteúdo programático, pré-requisitos e carga horária podem ser encontradas aqui.

Para outras informações, o interessado pode entrar em contato com a Seção de Educação a Distância pelo e-mail [email protected].

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/dFgDQfc_K2E/Tribunal-lan%C3%A7a-curso-on%E2%80%93line-sobre-pesquisa-de-jurisprud%C3%AAncia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …