Gurgel de Faria assume presidência da Primeira Turma – STJ

O ministro Gurgel de Faria assumiu nesta terça-feira (7) a presidência do Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro estará na gestão do colegiado durante o próximo biênio.

Antes de iniciar os julgamentos, o novo presidente elogiou a gestão de sua antecessora, a ministra Regina Helena Costa, por conseguir “racionalizar e otimizar” os trabalhos durante os últimos dois anos. Regina Helena presidiu a Primeira Turma quando as sessões virtuais foram implementadas e durante o período de consolidação dos precedentes do Código de Processo Civil de 2015.

“A minha gestão foi sempre no melhor sentido de racionalizar os trabalhos, agilizar os julgamentos, imprimir celeridade, tentar racionalizar certas práticas e procedimentos”, afirmou a ministra na última sessão em que presidiu a Primeira Turma do STJ.

O ministro Sérgio Kukina também homenageou a ministra Regina Helena Costa pelo esforço administrativo e pelos debates proporcionados ao longo da sua gestão, e mostrou otimismo com o início da gestão do próximo presidente. “Parabenizo o ministro Gurgel antes do mandato porque sei que será igualmente exitoso pela vasta experiência que Vossa Excelência traz da sua corte de origem”, destacou Kukina.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/AFbLo5G8y8U/Gurgel-de-Faria-assume-presid%C3%AAncia-da-Primeira-Turma.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …