Brasil doa vacinas antirrábicas ao Haiti — Governo do Brasil

O Brasil doou ao Haiti em caráter de cooperação humanitária coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, 7.000 doses de vacina antirrábica humana fornecidas pelo Ministério da Saúde, em resposta a solicitação do governo haitiano. O transporte a Porto Príncipe foi custeado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Operação semelhante já havia ocorrido em 2017, quando 15.000 doses daquela vacina foram entregues ao Haiti, que registrava, então, crescente número de casos de raiva, com vítimas fatais.

De acordo com o Ministério da Saúde, as doações brasileiras em ações de cooperação humanitária não privam os brasileiros do direito de acesso a medicamentos, destinados a tais iniciativas apenas quando não há carência no atendimento prioritário a pacientes nacionais.

Fonte: Ministério das Relações Exteriores

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/Rss-CidadaniaEJustia/~3/LA9wrvkxqRo/brasil-doa-vacinas-antirrabicas-ao-haiti.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

STF considera dispositivo de decreto-lei que trata de despesas confidencias incompatível com a Constituição – AASP

Em sessão virtual finalizada no último dia 4, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) …