Luciano Cartaxo se reúne com grupo de líderes empresariais e discute cenário de desenvolvimento para a Capital

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (8), com o empresariado e setor produtivo da Capital paraibana durante o evento Frente a Frente, ‘Cenários de Crédito em 2019’, realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais da Paraíba (Lide PB), em um hotel na Orla da Capital. Na ocasião, o prefeito abordou o modelo de gestão por resultados implementado em João Pessoa desde 2013 e a capacidade de investimento adquirida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) mesmo neste período de crise econômica em todo o país.

“Realizamos uma gestão que tem foco na apresentação de resultados, como uma bússola, um planejamento de longo prazo com objetivos que melhoram a vida da população e isso tem sido possível mesmo neste cenário atual em virtude do nosso projeto e equilíbrio das contas públicas. Aumentamos a arrecadação na cidade sem ter aumentado sequer um imposto nestes sete anos e, com isso, aumentamos também a capacidade de investimento em obras e serviços”, explicou o prefeito ao empresariado.

O encontro contou com as palestras de Caio Ramos, chefe de Departamento Regional Nordeste do BNDES, e Wesley Maciel, superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba. Para eles, Luciano Cartaxo falou das parcerias e da importância do diálogo. “Aprovamos no ano passado junto ao BNDES e Ministério do Turismo uma carta de crédito do Prodetur Mais. E com o Banco do Nordeste, poderíamos ver a possibilidade de parceria para oferecer mais condições de microcrédito, como já fazemos através do Banco Cidadão. Com certeza teremos mais pessoas investindo, pequenos empresários fazendo seus negócios prosperarem e gerar mais riqueza na cidade”, ressaltou.

Ainda falando aos empresários, Luciano Cartaxo destacou os investimentos no Centro Histórico da Capital e o fortalecimento do setor turístico através da recuperação de prédios e espaços públicos históricos e a ligação da cidade antiga com a cidade nova. “Com o trabalho que estamos realizando, oferecendo mais espaços públicos de lazer como Parque da Lagoa e o Parque Ecológico Sanhauá que estamos construindo, a Villa Sanhauá que une moradia, estabelecimentos comerciais e a Casa do Empreendedor e outras praças e prédios recuperados, o Centro Histórico se tornará um importante polo turístico, econômico e cultural e aberto ao investimento da iniciativa privada. Nossa gestão se coloca à disposição para este diálogo e como agente para o desenvolvimento”, disse.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/luciano-cartaxo-se-reune-com-grupo-de-lideres-empresariais-e-discute-cenario-de-desenvolvimento-para-a-capital/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Fala Curitiba ouve Uberaba, Fazendinha e Novo Mundo nesta quinta – Prefeitura de Curitiba/PR

O programa de consultas públicas Fala Curitiba está ouvindo a população para definir as propostas …