Luciano Cartaxo se reúne com grupo de líderes empresariais e discute cenário de desenvolvimento para a Capital

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (8), com o empresariado e setor produtivo da Capital paraibana durante o evento Frente a Frente, ‘Cenários de Crédito em 2019’, realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais da Paraíba (Lide PB), em um hotel na Orla da Capital. Na ocasião, o prefeito abordou o modelo de gestão por resultados implementado em João Pessoa desde 2013 e a capacidade de investimento adquirida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) mesmo neste período de crise econômica em todo o país.

“Realizamos uma gestão que tem foco na apresentação de resultados, como uma bússola, um planejamento de longo prazo com objetivos que melhoram a vida da população e isso tem sido possível mesmo neste cenário atual em virtude do nosso projeto e equilíbrio das contas públicas. Aumentamos a arrecadação na cidade sem ter aumentado sequer um imposto nestes sete anos e, com isso, aumentamos também a capacidade de investimento em obras e serviços”, explicou o prefeito ao empresariado.

O encontro contou com as palestras de Caio Ramos, chefe de Departamento Regional Nordeste do BNDES, e Wesley Maciel, superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba. Para eles, Luciano Cartaxo falou das parcerias e da importância do diálogo. “Aprovamos no ano passado junto ao BNDES e Ministério do Turismo uma carta de crédito do Prodetur Mais. E com o Banco do Nordeste, poderíamos ver a possibilidade de parceria para oferecer mais condições de microcrédito, como já fazemos através do Banco Cidadão. Com certeza teremos mais pessoas investindo, pequenos empresários fazendo seus negócios prosperarem e gerar mais riqueza na cidade”, ressaltou.

Ainda falando aos empresários, Luciano Cartaxo destacou os investimentos no Centro Histórico da Capital e o fortalecimento do setor turístico através da recuperação de prédios e espaços públicos históricos e a ligação da cidade antiga com a cidade nova. “Com o trabalho que estamos realizando, oferecendo mais espaços públicos de lazer como Parque da Lagoa e o Parque Ecológico Sanhauá que estamos construindo, a Villa Sanhauá que une moradia, estabelecimentos comerciais e a Casa do Empreendedor e outras praças e prédios recuperados, o Centro Histórico se tornará um importante polo turístico, econômico e cultural e aberto ao investimento da iniciativa privada. Nossa gestão se coloca à disposição para este diálogo e como agente para o desenvolvimento”, disse.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/luciano-cartaxo-se-reune-com-grupo-de-lideres-empresariais-e-discute-cenario-de-desenvolvimento-para-a-capital/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Fim de semana tem curtas dos Irmãos Lumière, MPB e André Abujamra – Prefeitura de Curitiba/PR

Os shows de Carlos Simas, no Conservatório de MPB, e Nando Miranda, no Teatro do …