Parque do Bixiga tem parecer favorável aprovado em Comissão

LÉLIO RAMOS
DA REDAÇÃO

Nesta quarta-feira (08/05), a Comissão Permanente de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, da Câmara Municipal de São Paulo, realizou a sexta reunião ordinária deste ano. Foram avaliados os pareceres a seis Projetos de Lei, um Projeto de Resolução e um requerimento. Todos foram aprovados.

Entre os projetos de lei com parecer aprovado, o PL 514/2016, do vereador Toninho Vespoli (PSOL), altera a lei no. 15.913, de 2013. O objetivo é facilitar o acesso de pessoas em situação de rua a programas municipais de habitação.

Já o projeto 805/2017, proposto por 11 vereadores, trata da criação do Parque do Bixiga, em área de quase 11 mil metros quadrados, localizada entre as ruas Jaceguai, Abolição, Japurá e Santo Amaro, na região central da cidade.

Os vereadores integrantes da comissão também aprovaram requerimento para que representantes da Enel, concessionária de energia elétrica com atuação no município, compareçam a reunião da comissão para prestar esclarecimentos.

De acordo com o texto do requerimento, o aterramento da fiação elétrica no bairro Vila Olímpia está sendo realizado de forma irregular, o que tem deixado as calçadas fora do padrão e colocado os pedestres em risco.

Após as votações, o vereador José Police Neto (PSD) falou sobre a importância de duas operações urbanas: a Operação Urbana Consorciada Água Branca e a Operação Urbana Consorciada Tamanduateí.

Em relação à operação Tamanduateí, Police Neto afirmou que o debate está atrasado há pelo menos dois anos. Segundo ele, caso haja avanço nas discussões, o saneamento básico e a drenagem na região do entorno do rio Tamanduateí poderão ser totalmente reformulados. “Essa é uma área que sofre com problemas crônicos de enchentes e alagamentos. Resolvendo isso, a área pode ser mais explorada habitacional e comercialmente. É algo que a sociedade nos cobra todos os dias”, disse o parlamentar.

Também participaram da reunião os vereadores Camilo Cristófaro (PSB), Dalton Silvano (DEM) e Souza Santos (PRB).

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/parque-do-bixiga-tem-parecer-favoravel-aprovado-em-comissao/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Cai total de viagens em ônibus na cidade, mostra relatório debatido em audiência

Comissão de Transito (14/8) DANIEL MONTEIRODA REDAÇÃO O número de viagens realizadas no transporte público …