Plínio Valério sugere que governo foque também no desemprego — Senado Notícias

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) recomendou em Plenário, nesta quarta-feira (8), que o governo e o ministro da Economia, Paulo Guedes, não concentrem seus esforços apenas em destruir a Zona Franca de Manaus e em aprovar a reforma da Previdência, mas em problemas mais importantes para a população, como o desemprego. Ele lembrou que no caso do Pólo de Manaus, os benefícios fiscais representam apenas 8% do total de renúncias.

O parlamentar disse que o governo, além de não respeitar os idosos com a proposta de mudanças nas regras previdenciárias, também pune os mais jovens, ao anunciar cortes no orçamento de universidades. Para Plínio, o foco deveria ser outro, e sugeriu estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que, segundo o senador, revela que os gastos públicos ineficientes geram prejuízos de US$ 68 bilhões ao ano, valor que representa 3,9% do Produto Interno Bruto (PIB)

— Ineficiência na alocação de recursos públicos, na forma de execução de programas, eu não estou culpando o governo atual, não. Eu tô falando de problemas existentes no país que o governo deveria se preocupar, embora não seja o culpado. Em vez de estar nessa coisa de tuíte, de atacar militar, de armar a população, centrar nos problemas herdados, claro. Por que é que ele foi eleito? Porque a coisa não estava boa — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/05/08/plinio-valerio-sugere-que-governo-foque-tambem-no-desemprego.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …