Comissão de Segurança quer mapear distribuição de policiais civis e militares pela cidade

Reunião da Comissão de Segurança Pública nesta quinta-feira (09/5).

LETÍCIA GOMES
DA REDAÇÃO

A reunião da Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo, realizada nesta quinta-feira (9/5), debateu a forma de funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança em São Paulo. Os vereadores pretendem, entre outras ações, mapear a distribuição dos policiais civis e militares pelos distritos da cidade.

Durante o encontro, os vereadores presentes apresentaram o número de efetivos da polícia no estado de São Paulo. E solicitaram do secretário estadual de Segurança Pública informações sobre os números de policiais civis e militares da capital, por distrito.

O colegiado também aprovou dois requerimentos de autoria do vereador Reis (PT), que convidam os órgãos de segurança pública para discutir a situação dos equipamentos públicos e a estrutura das polícias Civil e Militar, assim como em relação ao trabalho da GCM (Guarda Civil Metropolitana) na segurança escolar.

Outro requerimento aprovado diz respeito a um encontro da Comissão de Segurança Pública com o prefeito Bruno Covas e o secretário de Segurança Urbana, para discutir os investimentos disponíveis para a GCM. “Queremos discutir de que forma o Executivo poderá melhorar o salário do guarda. Hoje o padrão está em torno de R$ 754, é muito baixo, menos que um salário mínimo. Por conta disso, os guardas estão prestando concursos em outras cidades, e nós estamos perdendo-os”, disse Reis.

Já a presidente da comissão, vereadora Adriana Ramalho (PSDB), destacou a necessidade de aprimorar a iluminação pública nas áreas mais violentas da cidade. “Temos o respectivo recurso para iluminação das áreas com maiores índices de furtos, porém o fato destas demandas estarem paradas na Justiça impede a execução da manutenção e instalação dessas vias”, disse Adriana.

A Comissão de Segurança Pública pretende agora enviar notificação ao Judiciário para que possa ser feito um pedido de liberação dos contratos de iluminação. Desse modo, será possível dar continuidade à instalação nas regiões apontadas com os maiores índices de criminalidade.

Também estiveram presentes à reunião os vereadores Gilberto Nascimento Jr (PSC) e Ricardo Nunes (MDB).

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/comissao-de-seguranca-quer-mapear-distribuicao-de-policiais-civis-e-militares-pela-cidade/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …