Comissão promove audiência sobre políticas públicas para doenças raras e ultrarraras – Notícias

09/05/2019 – 08h41

Comissão promove audiência sobre políticas públicas para doenças raras e ultrarraras


A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência debate hoje as políticas públicas para doenças raras e ultrarraras. A reunião é resultado do requerimento da deputada Geovania de Sá (PSDB-SC). Ela ressalta que, apesar de as doenças raras atingirem cerca de 13 milhões de pessoas, o Ministério da Saúde conta apenas com apenas oito centros especializados. Segundo ela, a Política de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras do Sistema Único de Saúde foi um passo importante, mas é preciso investir na universalização do tratamento.

Vão participar do debate a advogada Rosângela Moro; a coordenadora do Centro de Tratamento de Erros Inatos do Metabolismo e Doenças Raras, Ana Cecília Menezes de Siqueira; e o chefe do setor de Neurologia Pediátrica do Centro de Tratamento de Erros Inatos do Metabolismo e Doenças Raras, Lucas Victor Alves.

A reunião está marcada para as 10h no Plenário 13 do Anexo II da Câmara dos Deputados. Essa audiência será interativa.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …