Mulheres do Parolin esclarecem dúvidas sobre violência doméstica – Prefeitura de Curitiba/PR

A Casa da Mulher Brasileira, no Cabral, recebeu nesta quinta-feira (9/5) cerca de 70 líderes comunitárias e moradoras do bairro Parolin interessadas em conhecer os serviços oferecidos no local. A casa presta todo atendimento necessário para que as mulheres saiam do ciclo de violência e conta com acolhimento e apoio psicossocial, realizado por assistentes sociais e psicólogas.

As participantes assistiram a uma palestra e tiraram dúvidas sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha. Elas puderam entender as várias formas de violência contra a mulher: física, psicológica, sexual, intelectual, patrimonial e moral. “É importante que as curitibanas saibam onde procurar ajuda e que os serviços sejam amplamente divulgados à comunidade”, afirmou a coordenadora da casa, Sandra Praddo.

Na Casa da Mulher Brasileira também funciona a Delegacia da Mulher, a Defensoria Pública, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar, o Ministério Público, a Patrulha Maria da Penha, programas voltados à autonomia econômica das mulheres e brinquedoteca.

Na última sexta-feira de cada mês acontece uma roda de conversa, aberta ao público interessado em conhecer a casa.

 

LEIA MAIS:

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/mulheres-do-parolin-esclarecem-duvidas-sobre-violencia-domestica/50313.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …