Coaf fica no Ministério da Economia e Funai, no da Justiça — Senado Notícias

Após três dias de debates sobre o relatório da medida provisória que muda a estrutura administrativa do governo (MP 870/2019), os parlamentares da comissão mista alteraram dois pontos do texto do relator, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), mantendo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Economia. Já a demarcação de terras indígenas e a Fundação Nacional do Índio (Funai) voltam para a pasta da Justiça. As alterações frustraram duas mudanças na organização da burocracia federal pretendidas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) votou para que a demarcação de terras indígenas não fosse transferida para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Já os senadores Major Olímpio (PSL-SP) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticaram a retirada do Coaf da pasta comandada por Moro por entenderem que isso pode afetar a estrutura de combate à corrupção e ao crime organizado. O parecer da comissão manteve a extinção dos ministérios da Cultura e do Trabalho e desmembrou o Ministério do Desenvolvimento Regional em duas pastas: o Ministério das Cidades e o Ministério da Integração Nacional. Ouça mais detalhes na reportagem de Paula Groba, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/05/coaf-fica-no-ministerio-da-economia-e-funai-no-da-justica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

leis precisam ser atualizadas para melhorar recursos hídricos no DF — Senado Notícias

Pesquisadores e representantes de órgãos públicos defenderam, em audiência nesta quarta-feira (27), a atualização da …