Confira a programação da Rádio Justiça para segunda-feira (13) – STF

Revista Justiça
O quadro Direito Civil traz a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que autorizou um homem transexual a alterar registro civil sem cirurgia ou laudo médico. Quem vai falar sobre o caso é o advogado Carter Batista. Em seguida, vamos conversar com o autor do artigo “A liberdade econômica e o futuro da livre iniciativa no Brasil”, o advogado João Pedro Alves Pinto. Para aqueles que declararam o IR pensando na restituição, o programa dá dicas de como fazer render esse dinheiro, com o especialista no assunto Anderson Paiva. No quadro OAB no Ar, o vice-presidente da Comissão de Educação OAB/DF, Marcus Palomo, fala da importância da OAB, em especial por meio das comissões temáticas. O quadro Dicas do Autor fala sobre racismo e grandes pensadores negros da história brasileira, com a participação da professora Ana Flavia Magalhães Pinto, autora do livro “Escritos de Liberdade: Literatos negros, racismo e cidadania no Brasil oitocentista”. Para falar sobre as negociações entre China e EUA, que têm deixado em alerta grandes exportadores mundiais, como o Brasil, debatemos o assunto com o economista e analista político Carlo Barbieri. Segunda-feira é dia do quadro “Por Dentro do STF”, com o ministro do STF Marco Aurélio Mello, que comenta a pauta de julgamentos da semana na Suprema Corte e outros assuntos. No quadro Exame de Ordem, você vai conferir como foi a segunda fase da OAB, na perspectiva do professor e advogado Edgar Araújo. No quadro Sustentabilidade, vamos falar sobre um relatório da ONU que aponta que um milhão de espécies de animais e plantas estão ameaçadas de extinção. O professor do Departamento de Ecologia da Universidade de Brasília Bráulio Dias comenta o impacto desses dados. Segunda-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo desta segunda-feira repercute o bloqueio de entrada da empresa de telefonia China Mobile no mercado estadunidense. A agência reguladora norte-americana de telecomunicações alegou que a medida foi tomada por razões de segurança. O ouvinte confere ainda que Nações da União Europeia vivem muito acima dos recursos da Terra. Segundo informações da WWF e da Global Footprint Network, nenhum desses países têm políticas de consumo sustentável. Segunda-feira também é dia de Latinitudes – participa do programa a colunista especialista em direito constitucional e em direitos humanos Olivia Ricarte, que é membro imortal da Academia latino-americana de ciências humanas, comentando os principais destaques dos países latino-americanos e os direitos humanos. Segunda-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta segunda-feira é sobre Direito do Consumidor. Na coluna Dicas para o Consumidor desta edição, a advogada Taízi Fonteles aborda as taxas cobradas por empresas de telefonia. No quadro Direito e Consumo, o advogado Vitor Guglinski, especialista em Direito do Consumidor e membro do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, o Brasilcon, fala sobre entrega de orçamento ao consumidor. Já no quadro Entrevista, o advogado Hugo Almeida discute as cobranças indevidas em serviços de TV por assinatura. Segunda-feira, às13h.

Justiça na Tarde
Lembrando o fim da escravidão formal no Brasil, com a assinatura da Lei Áurea em 13 de maio de 1888, o Justiça na Tarde vai debater sobre a história da abolição, os impactos da escravidão negra no racismo estrutural do país e o fenômeno do trabalho escravo contemporâneo. Por fim, no quadro de prestação de serviço, o programa tira dúvidas da população sobre Direitos do Consumidor. Nesta edição, será a vez de falar sobre as regras da publicidade. Segunda-feira, às 14h.

Radionovela Justiça em Cena – “O novo sempre vem”, sobre os 15 anos da Rádio Justiça
Odete Rocha é uma atriz conhecida por fazer parte das radionovelas da Rádio Justiça. E, ao saber que gravaria a novela sobre os quinze anos da emissora, ela acordou cedo, tomou banho, se arrumou como se estivesse indo à premiação do Oscar, mas esqueceu que a cidade estava parada por causa de um engarrafamento secular. Assim, ela só conseguiu chegar aos estúdios da Rádio Justiça uma hora depois do previsto. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 99975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=410815.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

STF recebe exposição “Movimento em Repouso”, do fotógrafo alemão Thomas Kellner – STF

As linhas arquitetônicas de Brasília desconstruídas e reconectadas pelo olhar do fotógrafo conceitual alemão Thomas …