Davi vai aos EUA onde fala do papel do Legislativo na retomada do crescimento — Senado Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, embarca para Nova York, nos Estados Unidos, neste domingo (12) onde participa de eventos com investidores e empresários. No dia 13, o presidente fará palestra para economistas e investidores em reunião promovida pelo Bank of America e a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos; em 14 de maio, se juntará a outras autoridades brasileiras para falar no 9th Brazil and World Economy, organizado pelo BTG Pactual; e, no dia 15, participará do Lide Brazilian Investment Forum, onde tratará do tema “O desafio do Legislativo para a retomada do crescimento”.

O presidente do Senado apresentará as expectativas em torno da reforma da Previdência e do novo pacto federativo, que prometem aprimorar o ambiente econômico no país ao gerar mais recursos para União e entes federados. Segundo Davi, a nova Previdência e a descentralização do dinheiro arrecadado pelo governo federal serão capazes de dar tranquilidade e equilíbrio fiscal ao Brasil.

Para garantir agilidade à votação da reforma previdenciária, o presidente e os líderes partidários formaram uma comissão especial de senadores para acompanhar o debate na Câmara dos Deputados, onde tramita a PEC 6/2019. De lá, a matéria seguirá para o Senado. A ideia da comissão paralela é que os senadores possam entender o texto e as mudanças sugeridas antes mesmo de chegar ao Senado.

O Senado também lidera uma série de encontros com os governadores brasileiros e faz a interlocução com o Executivo a fim de fechar uma pauta única em torno do novo pacto federativo.

100 dias na Presidência

A chegada de Davi Alcolumbre aos Estados Unidos coincide com os 100 dias no comando do Parlamento. Por meio do entendimento, Davi organizou a composição da Comissão Diretora para o biênio 2019-2020 com 11 partidos distintos e representantes das cinco regiões do país. Iniciativas como essa buscaram unidade e diálogo entre os parlamentares durante os três primeiros meses de Davi à frente da presidência do Congresso Nacional, numa tentativa de pacificar as diferentes forças políticas que se revelaram no Senado após as eleições de 2018.

Lide Brazilian Investment Forum

Realizado anualmente em Nova Iorque, o fórum reúne empresários norte-americanos e brasileiros para gerar negócios e alavancar investimentos no Brasil. Neste ano, o evento acontece no dia 15 de maio.

O Lide (Grupo de Líderes Empresariais) foi fundado no Brasil, em 2003, e reúne executivos de diversos setores em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social. O grupo conta com 33 unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética e competitiva globalmente.





Previsão da agenda de Davi Alcolumbre em Nova York

13/05/2019
Segunda-feira

11h15 – Palestra em reunião oferecida pelo Bank of America e a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos

14/05/2019
Terça-feira

8h15 – Palestra no 9th Brazil and World Economy, promovido pelo BTG Pactual

18h30 – Prêmio Personalidade do Ano 2019

22h30 – Coquetel da revista Forbes

15/05/2019
Quarta-feira

8h – Abertura do Lide Brazilian Investment Forum

9h30 – Palestra no Lide Brazilian Investment Forum “O desafio do Legislativo para a retomada do crescimento”

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/05/10/davi-vai-aos-eua-onde-fala-do-papel-do-legislativo-na-retomada-do-crescimento.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …