Fundo Social realiza curso de malharia e beneficia a educação de Itapeva – Notícias – Prefeitura Municipal de Itapeva

O Fundo Social de Solidariedade está com 2 turmas do Curso de Corte e Costura com ênfase em malharia. As aulas são ministradas nos períodos matutino e vespertino e as alunas estão desenvolvendo kits de malhas de uniformes escolares, para serem distribuídos gratuitamente aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Já foram confeccionados mais de 500 kits de uniformes escolares, até o momento, e as alunas do curso ainda estão desenvolvendo mais unidades.

O curso está com 20 alunos e tem duração de 2 meses. Todos os tecidos, alguns materiais e três maquinas de costura foram concedidos pelo Governo do Estado de São Paulo, em uma parceria com a Prefeitura de Itapeva. Os primeiros bairros a serem beneficiados com os uniformes escolares são Santa Maria e Jardim Bonfiglioli, mas posteriormente as escolas de outros bairros também receberão as malhas.

A professora do curso, Ana Maria Santos, explica que as alunas de malharia já fizeram o curso básico de corte costura e, por isso, elas possuem conhecimento técnico para desenvolver as malhas para as escolas com qualidade profissional. A professora também explica que após o término desta turma serão abertas vagas para curso de corte e costura iniciante. “Quem tiver interesse em se inscrever em um dos cursos do Fundo Social de Solidariedade basta ligar no telefone 3524-2115 e obter mais informações”, explica a professora.

 

Fonte Oficial: https://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/fundo-social-realiza-curso-e-malharia-e-beneficia-a-educacao-de-itapeva/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …