Tavinho Teixeira e Marcel Vieira abrem o projeto “Encontros com o Cinema Paraibano” no Hotel Globo

A partir deste sábado (11), às 15h30, o público pessoense vai poder debater a produção audiovisual da Capital com seus realizadores. É o projeto “Encontros com o Cinema Paraibano”, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito e integra a programação do AnimaCentro.

O objetivo do projeto é reunir os realizadores selecionados na última edição do Edital Walfredo Rodriguez de fomento ao audiovisual pessoense, que vão falar sobre cinema no estado, seus projetos, processos criativos e afins. E nesta primeira edição, os convidados são Tavinho Teixeira e Marcel Vieira, realizadores dos longas-metragens “Fealdade” e “Fúria”, respectivamente.

De acordo com o chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto, o projeto “Encontros com o Cinema Paraibano” foi criado com o propósito de cada vez mais abrir espaço para o diálogo entre a produção cinematográfica de João Pessoa com a sua população, além, de também, ser um ambiente de análise do audiovisual pessoense.

“O programa propicia ambiente para que o público em geral e os realizadores selecionados no edital de fomento à produção cinematográfica Walfredo Rodriguez possam trocar impressões, levantar questões e assim dialogar sobre o cinema que vem sendo produzido na Capital através das ações de incentivo da Prefeitura Municipal de João Pessoa”, disse.

Os convidados – Tavinho Teixeira tem trabalhos nas artes cênicas, literatura e cinema. Dirigiu o curta-metragem “Púrpura” (2012) e os longas “Luzeiro Volante” (2001) e “Batguano” (2014), além de “Sol Alegria” (2018) realizado com recursos do Edital Walfredo Rodrigues. “Fealdade”, também pelo Walfredo Rodriguez, está em fase de pré-produção.

Marcel Vieira é professor do curso de Cinema e Audiovisual e do Programa de Pós-graduação em Comunicação (do qual é atualmente coordenador) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Fúria”, seu primeiro longa-metragem, selecionado pelo Edital Walfredo Rodriguez, encontra-se em fase de pré-produção.

 

Serviço

Encontros com o Cinema Paraibano

Convidados: Tavinho Teixeira e Marcel Vieira

Local: Hotel Globo (Largo de São Frei Pedro Gonçalves, Varadouro)

Dia: sábado (11)

Hora: 15h30

Classificação: Livre

Evento gratuito

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/tavinho-teixeira-e-marcel-vieira-abrem-o-projeto-encontros-com-o-cinema-paraibano-no-hotel-globo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …