Espetáculo ‘Picadeiro Imaginário’ traz a imaginação do circo na Praça da Independência

Quando se fala em circo gratuito, a Praça da Independência é o local certo. É que todos os fins de semana, o local se torna espaço para a imaginação através de números circenses. Neste domingo (12) não será diferente. O grupo Engenheiro Imaginário traz o espetáculo “Picadeiro Imaginário”, a partir das 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Com texto e direção de Valeska Picado, a programação faz parte das atividades do projeto AnimaCentro, que tem entrada gratuita e é aberto para todos os públicos. “É importante a existência de um projeto como o AnimaCentro. Com ele, os artistas têm um espaço para fazer circular seus espetáculos, bem como possibilita ao público o acesso gratuito a uma programação contínua”, destacou o ator Itamira Barbosa.

A peça conta a história de Luzia, uma menina travessa que ao encontrar com o consertador de travessuras é levada para um mundo encantado do circo. Neste mundo, Luzia encontra personagens e vive situações lúdicas do universo infantil. O repertório musical é do compositor e maestro Carlos Anísio e é executado ao vivo.

O espetáculo conta com a participação de atores circenses que realizam números como: perna-de-pau, tecido aéreo, lira e swing poi. Entram em cena os artistas David Muniz, Itamira Barbosa, Nina Elssia, Naná Vianna, Carlos Anísio e Ysa Luna.

Sobre o grupo – ‘Engenho Imaginário’ é um grupo de pesquisa e produção artística que esteve ligado, há mais de dez anos, à Escola Fazendo Arte. Os integrantes são artistas e educadores que participam ativamente da história cultural da cidade de João Pessoa, em trabalhos solos ou com a participação em outros grupos.

Serviço –

Apresentação do espetáculo “Picadeiro Imaginário”
Local: Praça da Independência
Dia: domingo (12)
Hora: a partir das 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

Salvar

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/espetaculo-picadeiro-imaginario-traz-a-imaginacao-do-circo-na-praca-da-independencia/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Hospital Santa Isabel apresenta resultados acima da média em projeto com equipe do Albert Einstein

D R T . R J . Ivomar Gomes Pereira. O Hospital Municipal Santa Isabel …