Espetáculo ‘Picadeiro Imaginário’ traz a imaginação do circo na Praça da Independência

Quando se fala em circo gratuito, a Praça da Independência é o local certo. É que todos os fins de semana, o local se torna espaço para a imaginação através de números circenses. Neste domingo (12) não será diferente. O grupo Engenheiro Imaginário traz o espetáculo “Picadeiro Imaginário”, a partir das 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Com texto e direção de Valeska Picado, a programação faz parte das atividades do projeto AnimaCentro, que tem entrada gratuita e é aberto para todos os públicos. “É importante a existência de um projeto como o AnimaCentro. Com ele, os artistas têm um espaço para fazer circular seus espetáculos, bem como possibilita ao público o acesso gratuito a uma programação contínua”, destacou o ator Itamira Barbosa.

A peça conta a história de Luzia, uma menina travessa que ao encontrar com o consertador de travessuras é levada para um mundo encantado do circo. Neste mundo, Luzia encontra personagens e vive situações lúdicas do universo infantil. O repertório musical é do compositor e maestro Carlos Anísio e é executado ao vivo.

O espetáculo conta com a participação de atores circenses que realizam números como: perna-de-pau, tecido aéreo, lira e swing poi. Entram em cena os artistas David Muniz, Itamira Barbosa, Nina Elssia, Naná Vianna, Carlos Anísio e Ysa Luna.

Sobre o grupo – ‘Engenho Imaginário’ é um grupo de pesquisa e produção artística que esteve ligado, há mais de dez anos, à Escola Fazendo Arte. Os integrantes são artistas e educadores que participam ativamente da história cultural da cidade de João Pessoa, em trabalhos solos ou com a participação em outros grupos.

Serviço –

Apresentação do espetáculo “Picadeiro Imaginário”
Local: Praça da Independência
Dia: domingo (12)
Hora: a partir das 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

Salvar

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/espetaculo-picadeiro-imaginario-traz-a-imaginacao-do-circo-na-praca-da-independencia/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Bandas Tosi e Sertão Sangrento se apresentam neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

O rock volta a tomar conta do Centro Cultural Casa da Pólvora, neste domingo (12), …