Filhos homenageiam mães na Maternidade Bairro Novo – Prefeitura de Curitiba/PR

O menino Murilo, de 5 anos, queria muito conhecer a Maternidade Bairro Novo, local de trabalho da mãe, a farmacêutica Vanessa Winsche. Nesta sexta-feira (10/5) o desejo foi realizado. “Eu ainda estava grávida dele quando comecei a trabalhar aqui”, contou Vanessa, ao lado de Murilo e com o outro filho, Alexandre, de 10 meses, no colo.

Os dois garotos participaram da homenagem oferecida a Vanessa e outras 20 funcionárias da maternidade pelo Dia das Mães. A homenagem foi preparada pela Comissão de Humanização da unidade, localizada no Sítio Cercado.

A dupla formada pelos músicos Erickson Dias e Andressa Klawa ofereceu clássicos da MPB enquanto a equipe da maternidade distribuiu rosas artesanais às mães. “São mulheres que se dedicam para tornar o sonho da maternidade um momento mágico para nossas pacientes, por isso merecem todo nosso carinho”, disse a diretora técnica Edinalva Carvalho.

As colaboradoras tinham sido convidadas a levar os filhos para que eles conhecessem o local e a rotina de trabalho de cada uma, mas as mães internadas na maternidade também participaram. Bianca Desidério saiu do quarto para assistir à apresentação musical. Elias, nascido há dois dias, ficou no colo do pai, Guilherme. “Adoramos”, afirmou ela.

Depois do almoço, as mulheres com gestação entre 35 e 37 semanas foram convidadas para uma ecografia ecológica. A técnica consiste no desenho do bebê no tamanho e na posição aproximados daquele momento da gravidez. A imagem é feita pelas residentes do programa de Enfermagem Obstétrica.

No domingo (12/5) , as pacientes internadas serão presenteadas com um enxoval – cobertor, meias, fraldas, casaco, sapatos e macacão. Os produtos foram doados pela Associação Beneficente Santa Rita – Oficina Santa Luzia.

Referência

A Maternidade Bairro Novo é financiada 100% pela Prefeitura e atende, em média, 200 partos mensais. É referência em parto humanizado. Entre os principais prêmios está o troféu Parceria Sustentável, entregue pela Organização Mundial da Família (OMF), em 2017.

O atendimento é especializado em partos de baixo risco para gestantes com pré-natal realizado pelo Programa Rede Mãe Curitibana Vale a Vida em 23 unidades de saúde vinculadas à maternidade, nos distritos sanitários Bairro Novo, Boqueirão, Pinheirinho e Tatuquara.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/filhos-homenageiam-maes-na-maternidade-bairro-novo/50328.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …