Confira a pauta de julgamento da sessão do TSE desta terça-feira (14) — Tribunal Superior Eleitoral

Consta da pauta de julgamento da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (14), a partir das 19h, recurso do prefeito cassado de Paulínia (SP), Dixon Ronan de Carvalho (PP), e de seu vice Sandro Caprino, entre outros processos.

No recurso, Dixon Carvalho, eleito em 2016, contesta a cassação de seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), fundamentada na prática de abuso de poder econômico.

O abuso estaria caracterizado por irregularidades nas contas de campanha, como a aplicação de recursos próprios – que seriam incompatíveis com a capacidade financeira do candidato –, além de recursos de origem não identificada.

A sessão pode ser assistida, ao vivo, pelo Portal do TSE ou pelo canal oficial da Corte Eleitoral no YouTube.

A relação completa dos processos que serão julgados pode ser consultada na seção Pautas de Julgamento da página do TSE na Internet.

Os vídeos com a íntegra de todos os julgamentos ficam disponíveis para consulta na página da Justiça Eleitoral no YouTube logo após o encerramento da sessão.

Acompanhe também as decisões do TSE no Twitter.

A pauta de julgamento está sujeita a alterações.

EM/LC, DM

Processo relacionado: Respe 78220

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Maio/confira-a-pauta-de-julgamento-da-sessao-do-tse-desta-terca-feira-14.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Mesário convocado ou voluntário? Saiba a diferença — Tribunal Superior Eleitoral

Os mesários são cidadãos, convocados ou voluntários, que trabalham na mesa receptora de votos ou …