Confira a pauta de julgamento da sessão do TSE desta terça-feira (14) — Tribunal Superior Eleitoral

Consta da pauta de julgamento da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (14), a partir das 19h, recurso do prefeito cassado de Paulínia (SP), Dixon Ronan de Carvalho (PP), e de seu vice Sandro Caprino, entre outros processos.

No recurso, Dixon Carvalho, eleito em 2016, contesta a cassação de seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), fundamentada na prática de abuso de poder econômico.

O abuso estaria caracterizado por irregularidades nas contas de campanha, como a aplicação de recursos próprios – que seriam incompatíveis com a capacidade financeira do candidato –, além de recursos de origem não identificada.

A sessão pode ser assistida, ao vivo, pelo Portal do TSE ou pelo canal oficial da Corte Eleitoral no YouTube.

A relação completa dos processos que serão julgados pode ser consultada na seção Pautas de Julgamento da página do TSE na Internet.

Os vídeos com a íntegra de todos os julgamentos ficam disponíveis para consulta na página da Justiça Eleitoral no YouTube logo após o encerramento da sessão.

Acompanhe também as decisões do TSE no Twitter.

A pauta de julgamento está sujeita a alterações.

EM/LC, DM

Processo relacionado: Respe 78220

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Maio/confira-a-pauta-de-julgamento-da-sessao-do-tse-desta-terca-feira-14.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Semana do Jovem Eleitor será realizada de 25 a 29 de novembro — Tribunal Superior Eleitoral

De 25 a 29 de novembro, a Justiça Eleitoral realiza em todo o país a …