Escola Judiciária do TRE-MS realiza Congresso Internacional de Direito Eleitoral – OAB

Com o apoio da OAB Nacional, através da Escola Nacional de Advocacia (ENA), a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizará o II Congresso Internacional de Direito Eleitoral (CONIDEL), no dia 24 de maio, no plenário do TRE-MS, em Campo Grande-MS.

O evento em 2019 terá como grande homenageado o Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual Vice-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo é apresentar à comunidade jurídica os principais temas em debate no direito eleitoral a nível mundial.

Serão no total 6 painéis entre ministros do Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça, além de professores e juristas renomados do Brasil, Chile, Argentina e Alemanha. Dentre os temas em debate estão: Financiamento Eleitoral: Aspectos Controvertidos; Democracia na América Latina: Impasses e Perspectivas; Justiça Eleitoral e Democracia; Participação Feminina na Política; Reforma Política; e Direito Eleitoral Comparado.

O secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Ary Raghiant Neto, será um dos fomentadores no painel acerca da Democracia na América Latina, seus impasses e perspectivas.

A programação completa, bem como a página para inscrição, pode ser acessada clicando aqui.

Para efetivação da inscrição, o participante deverá doar 2 (duas) latas de leite em pó, a serem entregues no dia do evento, que será realizado no plenário do TRE-MS, na rua Des. Leão Neto do Carmo, n. 23, Parque dos Poderes.

Com informações do TRE-MS

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57192/escola-judiciaria-do-tre-ms-realiza-congresso-internacional-de-direito-eleitoral.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Santa Cruz participa da reunião do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul – OAB

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou nesta quinta (20) e sexta-feira (21) …