Leonard Cohen e Serge Gainsbourg inspiram livro Adeus, Amor! – Prefeitura de Curitiba/PR

O escritor Severo Brudzinski lança nesta quinta-feira (16), às 18h, na Coffeeterie do Cine Passeio, o seu novo livro Adeus, Amor!, pela Contravento Editorial. O livro apresenta uma seleção de haicais livres, escritos em 2017, inspirados na obra Leonard Cohen, Serge Gainsbourg e Vinícius de Moraes, autores icônicos na tradição lírica e no cancioneiro romântico de suas línguas maternas.

Os haicais falam ao leitor de forma direta e confessional. Os poemas funcionam como retratos, dotados de uma imagética onde a paixão propõe todas as vozes e cores. Não há concessão, salvo ao trato amoroso.

Clóvis Severo Brudzinski Júnior, curitibano de 1973, é escritor e coordenador de Teatro da Fundação Cultural de Curitiba. Publicou: Os Amores e Mortes de Gustavo Carbel (Stultifera Navis, 2005), Passagem do Aqueronte (Kafka Edições, 2012) e Sagração (7Letras, 2015). Adeus, Amor! é sua primeira incursão no mundo da poesia.

O prefácio é assinado pelo reconhecido poeta Alvaro Posselt. Bilíngue, a edição conta com a tradução para o francês por Cyril Cayer-Barrioz e Sébastien Paul Lucien.

A Contravento Editorial, selo fundado em 2017 em Curitiba por Natan Schäfer e Flávia Chornobai, buscou valorizar a obra enquanto objeto único, com o projeto gráfico fazendo parte integrante da narrativa e da poética proposta pelo autor. O resultado é uma edição ímpar, tanto na forma quanto no conteúdo. A luxuosa capa em veludo e a diagramação astuta sobre um papel confortável para a leitura foram pensadas para propiciar um consumo estético lento e prazeroso.

 

Serviço: Lançamento do livro Adeus, Amor!, de Severo Brudzinski

Data: 16 de maio (quinta-feira), das 18h às 22h

Local: Coffeeterie Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 – Centro)

Entrada franca.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/leonard-cohen-e-serge-gainsbourg-inspiram-livro-adeus-amor/50365.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …