Líder do governo diz que ministro da Educação é preparado e cobra diálogo com base – Notícias

Líder do governo diz que ministro da Educação é preparado e cobra diálogo com base

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que a eventual convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para ir a Plenário falar sobre cortes na pasta não é “agradável” e que vai reconstruir o diálogo para aprovar a estrutura ministerial do governo Bolsonaro (MP 870/19) antes do prazo final de 3 de junho.

“O ministro [da Educação] é preparado para falar sobre o assunto. A convocação não é agradável, mas é do jogo democrático e, se a maioria quiser convocá-lo, ele virá”, afirmou.

Sobre a obstrução dos líderes à votação de medidas provisórias nesta semana, o que compromete a análise da MP 870, a líder comentou que fica o recado de que as votações são construídas no diálogo. Ela acrescentou que declarações contrárias de deputados que discutiram a MP na comissão especial comprometeu a votação.

Entre as polêmicas decididas na comissão estão a mudança no Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Economia e a volta da Funai e das competências sobre demarcação de terras indígenas para o Ministério da Justiça.

“[A obstrução] não é surpresa porque declarações no meio do caminho desgastaram a relação e é preciso recomeçar. Aqui se constrói com diálogo ou não se constrói. Na canelada, na ameaça, a coisa não caminha. Já se passou o recado”, declarou Hasselmann.

Ela afirmou que ainda é possível votar a medida antes de junho. “Ainda dá tempo, mas fica apertado. Tem de fazer o esforço na semana que vem para um mutirão de votação de MPs”, reconheceu.

Mais informações a seguir

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Liberação de FGTS pode dar impulso ao consumo e garantir crescimento em 2019, avalia IFI — Senado Notícias

A liberação de parte dos saldos do FGTS e do PIS-Pasep prevista na Medida Provisória …