Luiz Costa transforma ruas de Curitiba em cenários de filme noir – Prefeitura de Curitiba/PR

Há quase 30 anos clicando Curitiba, o fotógrafo Luiz Costa ainda tem inspiração de sobra para registrar novas cenas da cidade. Nesta edição da série Olhar Curitiba, publicada no site da Prefeitura, o profissional da Secretaria da Comunicação Social surpreende com as fotografias da “Curitiba Noir”.

Costa buscou inspiração no cinema, nos filmes noir, para circular pelo Centro, por parques e registrar a vida noturna. O cinema noir é caracterizado pelo jogo de sombras e por composições escuras que constroem a narrativa de mistério e enigma.

Locais por onde se passa na rotina diária e personagens que sempre estão pelo caminho ganharam um novo olhar nas produções do fotógrafo. Ele conta que, entre as imagens preferidas, estão a do Parque Barigui e a do pipoqueiro que fica na esquina da Tobias de Macedo com a Barão do Serro Azul, com a Catedral Basílica ao fundo. “São imagens corriqueiras mas que, à noite, com a luz certa, parecem cenas de cinema”, explica.

O trabalho de Luiz Costa também mostra a Curitiba que dorme mais tarde: comerciantes, boêmios e frequentadores da noite curitibana. 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/luiz-costa-transforma-ruas-de-curitiba-em-cenarios-de-filme-noir/50371.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Casa da Leitura Jamil Snege tem sugestões para uma viagem literária – Prefeitura de Curitiba/PR

Férias é época de viajar e a Casa da Leitura Jamil Snege, na Rua da …