Ministro Sebastião Reis Júnior participa de seminário sobre gestão de ativos apreendidos – STJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis Júnior participou, nesta terça-feira (14), do seminário Diálogos Brasil-França: persecução penal e gestão de ativos, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

O evento foi realizado em parceria pelo MJSP, pela Agência de Gestão e Recuperação de Ativos Apreendidos e Confiscados da França (Agrasc) e pela embaixada da França no Brasil.

Além do ministro Sebastião Reis Júnior, participaram do seminário o ministro da Justiça, Sergio Moro; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça; e autoridades francesas, que detalharam os resultados da agência de controle de ativos apreendidos e gestão de bens confiscados judicialmente naquele país.

Segundo o MJSP, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) elabora o projeto de uma unidade nacional similar, cujo trabalho envolverá desde o leilão público de bens apreendidos de traficantes de drogas até a ampla administração de patrimônio apreendido.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/ZXZtSlcRyx8/Ministro-Sebasti%C3%A3o-Reis-J%C3%BAnior-participa-de-semin%C3%A1rio-sobre-gest%C3%A3o-de-ativos-apreendidos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Para Terceira Turma, convenção de condomínio não pode proibir genericamente a presença de animais – STJ

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a convenção de condomínio …