Operação integrada de trânsito apreende carros e motos irregulares – Prefeitura de Curitiba/PR

A Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito fez mais uma fiscalização de trânsito, na manhã desta terça-feira (14/5), desta vez no bairro Pinheirinho. Foram apreendidos oito carros e oito motos por irregularidades na documentação e débitos, como o licenciamento obrigatório, não pagos. 

Um motorista foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos por estar com a numeração do chassi do carro adulterada.  

As abordagens foram feitas na Rua Otávio Saldanha Mazza, no bairro Pinheirinho, próximo à trincheira da Linha Verde (BR-476), das 10h às 12h.

A ação conjunta teve a participação de policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e como foco inspecionar veículos adulterados, furtados ou roubados, além das fiscalizações administrativas de rotina.  

O trabalho também fez parte da programação do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para reduzir acidentes de trânsito.  

Aqui a programação completa do Maio Amarelo em Curitiba.

Integração

A Prefeitura desenvolve ações integradas de trânsito com as polícias de forma periódica. Além do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Polícia Rodoviária Federal, a integração também já levou a ações conjuntas com a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Ao longo dos últimos 12 meses as operações integradas feitas em ruas de Curitiba pela Defesa Social e Trânsito resultaram em mais de 16 mil abordagens, com 5.816 autuações de trânsito: quase um terço do total de abordados.

No mesmo período, foram 2.422 veículos removidos com o serviço de guincho da Prefeitura. Mais de 670 exames etilométricos – para medir embriaguez do motorista – foram realizados.

Guardas municipais e agentes de trânsito deflagram blitz vários dias por semana, em locais e horários alternados, por toda a cidade. Com melhorias de engenharia de trânsito e ações educativas, a fiscalização é um dos três pilares do Programa Vida no Trânsito, do qual Curitiba faz parte. A meta é reduzir em 50% as mortes no trânsito até o ano de 2020.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/operacao-integrada-de-transito-apreende-carros-e-motos-irregulares/50367.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …