Polo UAB atende 1,2 mil profissionais com cursos de graduação e pós – Prefeitura de Curitiba/PR

O Polo de Educação à Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Curitiba, vinculado à Secretaria Municipal da Educação, já atende 1,2 mil profissionais em 14 cursos em parceria com a Unicentro, Universidade Federal do Paraná, Universidade do Norte do Paraná, Universidade Virtual do Paraná e Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Cursos de Pedagogia, Administração Pública, Tecnologia em Gestão Pública, além de pós-graduação em Mídias Integradas, Filosofia, Saúde do Professor, Genética para Professores, Saneamento Ambiental, Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, estão entre as ofertas do polo UAB, que tem como objetivo atender professores e funcionários públicos de diversas áreas, tanto de Curitiba quanto da Região Metropolitana e do Estado.

O Polo fica na Escola Municipal Batel e é composto por salas de aula, laboratórios, banheiros, área administrativa e tecnológica, como internet e multimídias.

“Avançamos muito na área de educação e tecnologia com o Polo UAB, pois ele representa a democratização do ensino superior no país. As pessoas que são qualificadas pelo polo vão ajudar no desenvolvimento do município”, comenta o diretor do Departamento de Desenvolvimento Profissional, João Batista dos Reis.

O Polo UAB

O Sistema Universidade Aberta do Brasil tem como finalidade expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. É um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos superiores por meio da educação à distância.  

Os polos são mantidos em regime de colaboração por estados e municípios, que fornecem apoio acadêmico, tecnológico e administrativo às atividades de ensino-aprendizagem.

Formatura

A primeira turma do polo de Curitiba a se formar foi a  do curso de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade de Ponta Grossa. A colação de grau foi realizada em abril, com a participação de 29 novos profissionais.

“Esse foi um dos primeiros cursos do polo, ficamos muito felizes quando o recebemos porque sabíamos da alta procura”, disse a coordenadora do polo UAB Curitiba, Lourdes Vieira.

Saiba mais na página da Secretaria da Educação.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/polo-uab-atende-12-mil-profissionais-com-cursos-de-graduacao-e-pos/50368.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …