Prefeito recebe presidente da CBVD e confirma etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado na Capital

Com uma forte política de inclusão de pessoas com deficiência, a Capital Paraibana foi escolhida e sediará uma etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado entre os dias 29 de maio e 2 de junho. Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Luciano Cartaxo se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves, no Centro Administrativo Municipal (CAM) e confirmou a participação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no evento que acontecerá no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, e contará com equipes de nove Estados.

“É um privilégio para a nossa cidade poder sediar pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro porque o evento reconhece nosso investimento nas políticas de inclusão das pessoas com deficiência e serve como um estímulo para que nossos jovens também busquem no esporte uma alternativa para vencer as dificuldades e superar as barreiras. Estamos colocando nossas secretarias à disposição e com certeza faremos um belíssimo evento”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Conforme explicou Ângelo Alves, desta etapa da Série Prata, saem duas equipes que disputarão a Série Ouro. “Estivemos há dois meses em João Pessoa conhecendo as praias com o objetivo de realizarmos uma etapa do Circuito de Areia. E na ocasião, também conhecemos o Ginásio Hermes Taurino, vistoriamos a quadra e vimos a capacidade de realizarmos o Campeonato também na cidade”, disse Ângelo. Um dos times que participará da disputa é o ‘AC Social’, de João Pessoa, que esteve representado na reunião por Genilson Machado.

O secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, participou das articulações para que João Pessoa sedie o evento e destacou a importância dele na cidade. “Dentro da nossa política para pessoas com deficiência, nós conseguimos trazer este evento de grande porte que não só divulga a nossa cidade, coloca João Pessoa no calendário nacional dos campeonatos para pessoas com deficiência, mas também mostra que nós estamos focados e dedicados a realizar uma política de inclusão, que coloque estas pessoas no centro de nossas ações e busque, como é neste caso, utilizar o esporte como um meio de inclusão em suas vidas”, declarou.

O secretário de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), Emano Santos, destacou a ocupação do Ginásio Hermes Taurino, espaço requalificado pela gestão de Luciano Cartaxo. “A Secretaria de Esportes está oferecendo a estrutura do Hermes Taurino, um espaço que foi reconhecido por eles como ideal para a realização do Campeonato e daremos todo o suporte para que o evento seja um êxito”, disse.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/prefeito-recebe-presidente-da-cbvd-e-confirma-etapa-do-campeonato-brasileiro-de-volei-sentado-na-capital/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …